26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoPortugal e o Mundo: Grandes hipócritas!

Portugal e o Mundo: Grandes hipócritas!

Quem tivesse ouvido Bolsonaro no discurso de vitória a falar em liberdade, democracia, num país grande e bom para todos, ficaria tranquilíssimo pensando tratar-se de um genuíno democrata. Mas depois, vendo-o insistentemente evocar Deus e a rezar, já ficaria de pé atrás! Agora quem o ouviu dizer as barbaridades que disse durante a campanha, as ameaças que fez constantemente, a exibição de armas, o desrespeito pelas minorias, pelas mulheres, etc. só pode concluir a enorme hipocrisia e o perigo que este o homem e a camarilha que o rodeia, representam para a democracia, para o Brasil e, devido à sua dimensão, para a América Latina e, quiçá, para o mundo.

- PUB -

Com aquela “missa” em direto, o mundo ficou a conhecer a força, a enorme influência, que a religião teve na sua eleição e que continuará a ter para enganar, para adormecer, aquele povo. A religião, mas a falsa, a fanática, a obscurantista! Sim, porque a mensagem de Cristo é fraterna e diz: Não Matarás! E Bolsonaro e os seus capangas, com a sua prática conspurcam o nome de Cristo e a Sua mensagem. Mas, os democratas brasileiros e solidariamente com eles, os portugueses e os de todo o mundo, têm confiança no futuro, porque Fernando Addad não evocou Deus em vão, mas sim a confiança e a coragem para defender a Liberdade e a Democracia. Se necessário, arriscando a própria vida. Não temos duvidas que assim será.

Nuvens negras, ameaçadoras, pairam sobre o Brasil. Mas, os seus melhores filhos com a solidariedade de muitos milhões por todo o mundo, dissipa-las-ão. A Democracia e a Liberdade é que são o futuro. Não a exploração, a hipocrisia e a mentira.

Francisco Ramalho
Professor, Corroios
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -