19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
Início Opinião Debate sobre Europa não passa por Setúbal

Debate sobre Europa não passa por Setúbal

Debate sobre Europa não passa por Setúbal
Francisco Alves Rito - Director
Francisco Alves Rito – Director

Distrito não recebe debate entre os candidatos ao Parlamento Europeu. Tentámos, mas não foi possível

Hoje, 10 de Maio, seria o dia de um debate, em Setúbal, com os candidatos ao Parlamento Europeu. Seria, se o debate sobre a Europa passasse por aqui. Infelizmente não passa.
O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO convidou, com mais de uma mês de antecedência, os cabeças-de-lista para esse debate, mas não foi possível “por questões de agenda”, segundo o motivo mais invocado pelos partidos políticos.
Alguns partidos sugeriram substituir os cabeças-de-lista por outros candidatos da lista, mas recusámos tal hipótese. O que pretendíamos era envolver a primeira figura de cada candidatura e sabemos bem que, aceitando números dois ou três, teríamos anda menos possibilidade de ter os cabeças-de-lista em Setúbal.
Assim, preferimos não fazer debate.
Agradecemos aos candidatos e aos partidos que se disponibilizaram para o evento nessa data e registamos o esforço de outros, que não tendo podido aceitar, mostraram, por várias formas, o seu esforço e empenho para procurar datas compatíveis com a sua disponibilidade. No entanto, face ao número de partidos concorrentes, não foi possível compatibilizar agendas.