26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
Início Opinião Um brilhante Moinho d’Ouro

Um brilhante Moinho d’Ouro

0
Um brilhante Moinho d’Ouro
Francisco Ramalho - Ex-bancário, Corroios
Francisco Ramalho – Ex-bancário, Corroios

 

Realizou-se no passado dia 8, no pavilhão multiusos do Parque Urbano da Quinta da Marialva em Corroios, o XVI Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil Moinho d`Ouro. Trata-se de uma grande iniciativa da responsabilidade do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho com o incondicional apoio da Junta de Freguesia de Corroios e da Câmara Municipal do Seixal.

Trinta concorrentes de diversos pontos do país que depois de uma pré-seleção resultou em 20 participantes com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos interpretando canções inéditas e versões. Havendo prémios até ao 3º lugar para todos os escalões etários.

Claro que os prémios são sempre um incentivo. Mas, como disseram Aurélio Fernandes, Eduardo Rosa e Maria João Macau, Presidente do CCRAM, da FJ de Corroios e Vereadora da Cultura da CM do Seixal, respetivamente, com o que concordamos plenamente, mais importante que os prémios, é a experiência o convívio e a amizade.

Dizer ainda que este festival projeta o CCRAM, e Corroios a nível nacional. Para o seu êxito tem sido fundamental o empenho e dedicação de duas pessoas; Cristina Videira, vice- presidente da Cultura, e Joana Videira da Comunicação e Imagem da coletividade.

Não sabemos se desta edição nascerá alguma estrela, como a consagrada Anabela que por cá passou. Sabemos sim, é que alguns têm potencialidades para isso. Sabemos também da competência e profissionalismo da apresentadora Carla Rodrigues. Que, mais uma vez, estará no emblemático palco Carlos Paredes das grandes Festas de Corroios

Corroios é mesmo outra música!