18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
Início Opinião O SETUBALENSE faz 164 anos

O SETUBALENSE faz 164 anos

O SETUBALENSE faz 164 anos
Francisco Alves Rito - Director
Francisco Alves Rito – Director1

Dia 26 publicamos edição especial de aniversário para assinalar vitalidade deste que é o mais antigo jornal de Portugal continental

 

Fundado a 1 de Julho de 1855, O SETUBALENSE completa hoje 164 anos de existência. É o mais antigo jornal em publicação, anterior até a títulos históricos da imprensa portuguesa, como o Diário de Noticias ou o já extinto ‘O Século’.

Para comemorar o aniversário, estamos a preparar uma edição especial, que será publicada no dia 26, uma sexta-feira, para que os leitores possam dispor de mais tempo para a leitura.

Sob o título ‘O jornal que queremos fazer todos os dias’, a publicação de aniversário, parte de uma pretensão dupla; demonstrar a nossa paixão pelo jornalismo, pelo jornal, e também pelo suporte em papel, e oferecer aos leitores uma edição mais próxima do nosso ideal de jornal.

‘O jornal que queremos fazer todos os dias’ quer dizer que é isto que gostamos e queremos continuar a fazer diariamente, mas significa, ao mesmo tempo, que será o jornal que gostávamos de conseguir publicar todos os dias, em quantidade de páginas, em diversidade de conteúdos e de géneros jornalísticos e em tempo – bem cada vez mais escasso em jornalismo – para produzir e maturar.

Propomo-nos muita reportagem, entrevista, abrangência regional – todos os concelhos do distrito – mais opinião e uma perspectiva diferente daquela que é possível diariamente, em que o ritmo e a rotina nos “escravizam” e (quase) tudo subjugam à actualidade.

Na edição de dia 26, feita com mais tempo, estaremos mais perto do jornal que sonhamos construir para a cidade e para a região.