19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
Início Opinião Setúbal mais bonita: 52.º encontro dos antigos alunos da E.I.C.S

Setúbal mais bonita: 52.º encontro dos antigos alunos da E.I.C.S

0
Setúbal mais bonita: 52.º encontro dos antigos alunos da E.I.C.S
Custodio Pinto
Custodio Pinto

Os antigos alunos da Escola Industrial e Comercial de Setúbal festejaram o seu 52.º encontro e 12.º almoço de Natal no dia 31/11/2019. Que saudades e recordações da nossa escola, no fundo da Avenida Luísa Todi, “João Vaz”, e ainda fiz parte do cortejo da mudança da escola para a atual localização… O programa da inauguração foi espetacular, com uma belíssima orquestra que ficou na minha memória e na de todos nós, dos que tiveram o privilégio de assistir e de dançar com esta maravilhosa orquestra, salvo erro “Perez e Prade”, será?

Este encontro dos antigos alunos da E.I.C.S., como os anteriores foi uma confraternização a salutar e de amizade. Recordamos sempre passagens da nossa escola, com boa música dos anos 60, fados com o guitarrista Custódio Magalhães, o viola Jerónimo Mendes e os fadistas ex-alunos Nélido, Maria Alice e Viana Branco, e também com um pé de dança com a teclista e vocalista Fátima Dias, bem como um poema inédito, desta quadra natalícia, da autoria de Viana Branco e intitulado: “Natal de quem?”. E com o bolo e o espumante´terminou mais um salutar convívio dos antigos alunos da E.I.C.S. Parabéns à comissão e continue para que se mantenha sempre a chama viva da nossa escola.

 

Cultura

 

Estão patentes mais umas belíssimas exposições, uma de pintura e outra de fotografia: na galeria principal, uma exposição de pintura, do setubalense e meu amigo de infância Acácio Cainete, com o título “Sylthides”, com homenagem à arte do ballet; na sala de artiset, “associação de artistas plásticos de Setúbal”, a exposição de fotografia “Visão a quatro”, de um grupo de fotógrafos – Carlos Santos, Vítor Estrela Santos, Eugénio Buchino, Acácio Malhador, Rui Pinto, Joaquim Canelas, João Rato e António Correia. E continuem para o progresso e o desenvolvimento cultural da cidade e do país.

Reparo: é de lamentar que a estátua da grande cantora setubalense Luísa Todi continue às escuras. Porquê?…