17 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
Início Opinião Ainda a festa do Natal na Biblioteca Municipal de Setúbal

Ainda a festa do Natal na Biblioteca Municipal de Setúbal

0
Ainda a festa do Natal na Biblioteca Municipal de Setúbal
Custodio Pinto
Custodio Pinto

 

Mais um ano que a biblioteca festejou o Natal, recheado de música e muita animação, com o início de um pequenino concerto de harpa ad libitum, acompanhado por guitarra clássica. O programa foi aliciante, com histórias das avozinhas, pelo grupo do teatro “Nunca é tarde para sonhar”; Workshop “Aprender a fazer bolas de Natal” por Isabel Bastos Nunes; Dança contemporânea ADCS “Academia de Dança Contemporânea de Setúbal”; Apresentação do livro “Feliz Natal” de Clara Cunha; Dança Salão ASDD “Associação de Setúbal de Dança Desportiva”; Coro dos Amigos do Hospital São Bernardo; Teatro Estúdio Fonte Nova e finalmente na sala infantojuvenil a rena preguiçosa, por Mónica, Gina e Ana Sofia. Foi uma óptima tarde e é de louvar a colaboração do pessoal da biblioteca e da bibliotecária Dra. Lígia Águas. Estão de parabéns. Continuem com estas iniciativas.

Na biblioteca de Setúbal, está patente uma exposição do pintor Madureira Pais, natural de Valpaços, mas radicado há muitos anos em Setúbal, que se apaixonou pela nossa cidade e que já se considera um verdadeiro setubalense. O título da exposição “Setúbal no meu olhar”, com uma belíssima colecção de quadros pintados a óleo, que retratam a nossa cidade, desde os movimentos, as ruas, os largos, as casas, o mar, os barcos e as paisagens de Setúbal. Parabéns Madureira Pais.

No Quartel do 11 esteve uma exposição que dá a conhecer a obra humana que foi o Orfanato Municipal de Setúbal: a casa dos quatro ofícios. O orfanato comemorou, em 2019, o centenário da sua fundação. Nas instalações, a comissão dos ex-alunos do Orfanato Municipal de Setúbal, mantêm o espólio riquíssimo, um autêntico museu, de que o ex-aluno António dos Santos é um dos principais impulsionadores. Uma obra digna de ser conhecida. Parabéns ao centenário e à comissão dos ex-alunos.