25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoO novo "império do mal"

O novo “império do mal”

Embora contradizendo-se, para os anti-comunistas que com isso beneficiam, e para os que influenciam, com o desaparecimento do “império do mal”, a União Soviética, e restantes países socialistas (comunistas, para eles) da Europa de Leste,a sua propaganda não terminou, ao decretarem o fim do comunismo com a queda do muro de Berlim. Continuam a vê-lo, o suposto comunismo, um pouco por todo o mundo; Coreia do Norte, Cuba, Venezuela e até, de novo, na Rússia. E, claro, no novo império do mal, a China.

- PUB -

Os efeitos desta pandemia revelam ainda mais os buracos do sistema que lhes convém. Atente-se, por exemplo, no que se passa no Brasil ou nos todo-poderosos EUA, onde, como dizia aqui o outro, quem quer saúde, que a pague! Agora, ainda com a procissão no adro, mas já com o caos instalado, milhares de mortos e muitos mais infetados, cinicamente, exploram até à exaustão a calamitosa situação, culpando a China.

Transformando-a, definitivamente, no novo império do mal. Vale tudo. Por exemplo, a sua lamentável relação com os animais. Como se não tivéssemos telhados de vidro. Como se no Ocidente não se cometessem também nesta matéria, barbaridades. O massacre de baleias e golfinhos, nas Ilhas Faroé, transformando a água literalmente num mar de sangue. As torturas a que são submetidos em França, inocentes patos e gansos, ao dilatarem-lhes artificialmente o fígado para foie gras. Ou aqui em Portugal, Espanha, sul de França, México, etc., as touradas. Ou ainda, a nossa cruel matança do porco.

Enchem a boca de comunismo para amedrontar totós. Onde é que ele já existiu? E então agora! É na Rússia? Na Venezuela? Na China? Que, quando lhes convém,consideram capitalismo selvagem. Na Coreia do Norte? Onde, aproveitando o estranho sistema, o apelidam de comunista puro e duro? Ou mesmo na socialista Cuba?

- PUB -

O que lhes dói, é que a China dos dois sistemas, capitalista e socialista, e, sobretudo, liderada pelo partido comunista, esteja a crescer como está. Que Cuba, apesar do criminoso embargo, continue efetivamente socialista, a dar cartas na Saúde, na Educação e noutros sectores e onde não se morre de sub-nutrição e de doenças evitáveis, como noutros países seus vizinhos, de África, ou da Ásia. O que lhes dói, é que a Rússia, a Venezuela, o Irão e outros os países não se submetam ao império ianque e seus aliados.

Portanto, senhores anti-comunistas e respetivos “papagaios”, tenham paciência! O mundo não será sempre assim: uns de pança cheia até lhe chegarem com o dedo, e outros esperando por migalhas, sujeitos a manipulações, guerras e prepotências várias, para que o sistema, o capitalismo, se perpetue. Os povos não o consentirão eternamente. O mundo será bem mais justo, humano e decente.

Comunismo? Onde é que ele já se atingiu? Mas é isso que temem! Por isso, agitam a palavra como espantalho, na tentativa de perpetuarem o capitalismo e os seus imorais dividendos.

Francisco Ramalho
Professor, Corroios
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -