Turismo em tempo de Covid-19

24
visualizações
Custodio Pinto

A Covid-19, parece que está a querer alterar alguns costumes e hábitos dos portugueses, está a afectar o turismo, com muitas das famílias a programarem as suas férias pelo interior do país, com o slogan, “Faça férias cá dentro, neste nosso paraíso”.

- Pub -

E perante esta situação da epidemia, muitos são os portugueses que estão a conhecer e a descobrir as belezas e os recantos maravilhosos do nosso Portugal e ao mesmo tempo a ajudar a desenvolver o interior que tem sido esquecido e abandonado pelos nossos governantes. É importante, pois o país não é só o Algarve, Lisboa, Porto, etc.

E isto vem a propósito de um casal de Miranda do Corvo, o Pedro e a esposa Ana, que, com a sua caravana, resolveram viajar pelo país, e que se juntaram, com alguns amigos e familiares, num encontro na região de Setúbal, na vila de Grândola. Um encontro com o fim de conhecerem melhor as suas belíssimas praias alentejanas, a sua planície, a gastronomia, entre elas o cozido à portuguesa, no Canal Caveira, a descoberta das desactivadas minas do Lousal, que pertenceram à SAPEC. No Lousal existe agora um museu, com historial da actividade mineira, de que ainda restam os carris e todo o material, e um restaurante muito bem decorado, assim como as casas que tinham sido construídas para os operários que trabalhavam na mina.

Com este meu pequeno apontamento cumpro uma promessa, a pedido do casal de Miranda do Corvo, para fazer um artigo no jornal O SETUBALENSE, sobre esta maravilhosa estadia e salutar confraternização de amigos e familiares. Um encontro feliz, em Grândola, que ficará perpetuado na memória de todos os participantes.

Comentários

- Pub -