20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioOpiniãoA palavra aos sócios do Vitória em primeiro lugar

A palavra aos sócios do Vitória em primeiro lugar

O presidente da Assembleia Geral tem o dever de convocar uma reunião extraordinária com caracter de urgência

 

- PUB -

Desde que o céu desabou sobre o Vitória, a cidade ficou em choque e muitos sentem a vontade de contribuir, de tentar fazer alguma coisa para ajudar o clube a ultrapassar este pesadelo.

Esta vontade colectiva é boa e será, com toda a certeza, essencial para a nova fase que se avizinha no Vitória, mas é preciso orientação e método. Claro que a comunidade, unida, entre indivíduos e empresas, vai ser determinante para a nova era e é igualmente evidente que a Câmara Municipal de Setúbal tem também um papel decisivo a desempenhar (como detentora dos direitos de superfície do Bonfim e parceira principal do clube), mas nem uma nem outra podem substituir-se aos primeiros interessados na matéria.

Os associados do Vitória de Setúbal têm o dever, e também o direito, de serem os primeiros a apontar caminhos e soluções. Por muito que a comunidade em geral esteja disposta a ajudar, pouco ou nada se consegue se a primeira base de apoio e legitimidade do clube – os seus sócios – não estiver na primeira linha de actuação.

- PUB -

A palavra tem de ser devolvida de imediato aos sócios.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral, o Dr. Cândido Casimiro, tem, por isso, a obrigação de convocar uma reunião da assembleia geral do clube, com caracter de urgência, para que os associados decidam o caminho a trilhar. A direcção, que, apesar de dever muitas explicações aos sócios, dá mostras de pretender continuar, deve apresentar o plano que defende para o futuro imediato e pedir a confiança dos associados para desenvolver essa estratégia.

Além de necessária, a reunião da assembleia geral é perfeitamente possível, mesmo neste momento da pandemia. O Benfica realizou uma assembleia geral no dia 26 de Junho, a Assembleia da República continua a funcionar, e têm tido lugar diversas assembleias municipais por esse país fora, incluindo em Setúbal, pelo que nada impede o Vitória de reunir a sua Assembleia Geral. O pavilhão Antoine Velge e até o próprio Estádio do Bonfim têm condições suficientes para reunir os sócios, com respeito pelas regras sanitárias em vigor.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -