28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoExposições de Nuno David e Hélder Esdras para ver e relembrar

Exposições de Nuno David e Hélder Esdras para ver e relembrar

Está patente no Museu de Arqueologia e Etnografia do distrito de Setúbal uma belíssima exposição de pintura de Nuno David e a colecção de marionetas e brinquedos de Hélder Esdras. Exposição rica em aguarelas, quadros maravilhosos do excecional pintor Nuno David e destaco, entre outros, as pinturas de Setúbal: Fórum Luísa Todi, o célebre e extinto Grande Salão Recreio do Povo, o edifício MAEDS, Cineteatro São João de Palmela, Teatro de Dª Maria II, Teatro de São Luís, Teatro da Trindade e Teatro de São João.
E as marionetas e brinquedos da coleção de Hélder Esdras, que me fizeram lembrar e recordar a minha infância, da juventude. E ainda bem que Hélder Esdras os preserva e assim os transmite nas suas exposições, não só para as crianças, mas também para dar a conhecer aos jovens o nosso passado desses espetáculos que eram feitos nas ruas, um encanto não só para os pequenos, mas também para os adultos.
Ao pintor e meu amigo Nuno David e Hélder Esdras, os meus parabéns por esta maravilhosa exposição, no Museu de Arqueologia e Etnografia do distrito de Setúbal e os votos para que continuem para bem do progresso da nossa Cultura. Exposição que é digna de ser visitada.

- PUB -

Viva Setúbal

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -