20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioOpiniãoNa linha da frente

Na linha da frente

Tendo já iniciado os treinos de futebol de formação em todos os escalões, e numa altura em que não é ainda claro o que acontecerá em termos de competições na próxima época, permitam-me lembrar como decorreu a última.

- PUB -

Em 2019/2020, de acordo com os dados fornecidos pela Associação de Futebol de Setúbal (AFS), o C.D. Os Pelezinhos esteve entre os 15 clubes e SADs filiados com maior número de praticantes inscritos nas competições distritais. Permitam-me a imodéstia, mas importa recordar ciclicamente o trabalho excepcional que aqui é feito, ano após ano, a favor da comunidade e do interesse comum.

É nossa convicção que nesta época de 2020/2021, mesmo tendo em conta a pandemia e as limitações que a mesma nos coloca, a situação não será muito diferente. Os Pelezinhos estarão, uma vez mais, entre os clubes do distrito mais activos e com maior contributo formativo no universo dos mais de 100 clubes e SADs do distrito.

Naturalmente, temos consciência de que vivemos dias atípicos. Mas temos também a noção que todos devemos contribuir para a normalidade possível dos nossos jovens, nomeadamente não os privando de aulas escolares presenciais ou, na parte que nos diz respeito de forma directa, de actividade desportiva regular, ainda que condicionada e com regras de segurança para, na medida do possível, fazer face às circunstâncias.

- PUB -

Nesta altura, tudo se vai ajustando ao que se convencionou designar de novo normal. Mais tarde ou mais cedo, chegará também a hora das competições no futebol de formação. É inevitável. Em nome do superior interesse dos jovens, mas também porque tanto as associações como os clubes não poderão suportar indefinidamente as suas estruturas de custos fixos sem uma parte importante das suas fontes de receita.

Da nossa parte, como sempre, estaremos do lado das soluções, auxiliando a AFS naquilo que nos for solicitado e estiver ao nosso alcance, e prestando em contexto associativo um contributo de primeira linha à comunidade em que nos inserimos.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -