25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoA descida ao inferno

A descida ao inferno

Faz hoje 15 dias que, neste espaço, sob o título “um mandato que se adivinha atribulado”, alertei para a importância de o Vitória Futebol Clube romper com um passado de conflito interno. Salientei a importância de se celebrar um pacto de estabilidade, com o intuito de dar tempo ao clube para respirar e procurar sair do poço em que mergulhou. De outro modo, dizia, os próximos tempos seriam mais do mesmo.

- PUB -

Não estando particularmente optimista, daí o título da crónica, ainda assim nunca me ocorreu que o início de mandato de Paulo Rodrigues fosse, à falta de melhor palavra, tão desastrado e tão pouco prudente. Portanto, sou obrigado a concluir, está clarificado o que o Vitória terá pela frente nos próximos tempos: mais do mesmo, conflitos e divisões, numa espiral que afastará terceiros de ajudarem o clube. Lamento, por isso, o caminho escolhido. Perderemos todos: dirigentes, sócios e adeptos, cidade e distrito.

A crise, naturalmente, continuará a aprofundar-se. E se a situação do Vitória já era difícil, mais difícil se tornará, numa espécie de confirmação dramática da fábula da rã e do escorpião.

Ora, custa-me a aceitar a inevitabilidade ditada pela natureza ou pelas circunstâncias. Acredito que nós somos senhores do nosso destino e que podemos transcender as limitações que nos são impostas. Custa-me, por isso, a aceitar esta espiral suicida, a falta de bom senso e a ausência de capacidade para romper com o passado.

- PUB -

Ainda assim, quase irracionalmente, mas num gesto de vontade contra determinismos, quero acreditar que há futuro para o Vitória, apesar dos erros de todos aqueles que parecem apostados em garantir o contrário.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -