26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoUma casa nova, por cá

Uma casa nova, por cá

Mar, serra, cultura, gastronomia e conhecimento.

- PUB -

Estes podem muito bem ser aspectos decisivos para alguém preferir ser Setubalense, e hoje, mais que nunca, há argumentos a favor desta terra.

Em plena pandemia vimos hábitos alterarem-se. Há cuidados para circular dentro do Mercado do Livramento, para visitar os restaurantes locais, e claro, para visitar as casas dos nossos amigos e clientes.

Esta alteração, apesar de surgir por uma causa negativa, apresenta também impactos positivos. Hoje damos maior importância à nossa saúde, aos laços da nossa família e à qualidade dos espaços que habitamos.

- PUB -

Quando antes víamos estrangeiros apaixonarem-se pela cidade, notamos que hoje são os locais que redescobrem o seu amor por Setúbal. Procuram casas que respondam à necessidade das famílias em crescimento, mas que tenham também as características ideais.

É notável a procura por espaços exteriores, sejam varandas, terraços ou jardins, por casas com mais luz natural, e inclusive até a decoração mudou para permitir usos mais versáteis como o de um escritório móvel ou um espaço de brincadeira para os miúdos.

Financeiramente, Setúbal é também apelativa por ter um dos melhores rácios de avaliação bancária face ao valor de compra, o que significa que comprar uma casa requer menos capitais próprios que noutros locais do país.

- PUB -

Há aspectos por melhorar? Com certeza que os há. Habitações acessíveis, reduzida oferta para arrendamento, apoio às populações desfavorecidas, entre outros.

No entanto, escolho focar-me no bom que temos. A nossa cultura, a excelente gastronomia e o conhecimento são factores que merecem destaque, e que devemos apoiar. Para mim, isto passa por ajudar os Setubalenses a redescobrir Setúbal, encontrando-lhes a casa certa por cá e divulgando o que de melhor se faz.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -