26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioPolíticaAntónio Pedro Maco demite-se da vice-presidência da distrital do CDS

António Pedro Maco demite-se da vice-presidência da distrital do CDS

Vai manter-se como vice-presidente da concelhia de Almada e a exercer as funções de deputado municipal eleito pelos centristas no mesmo concelho. João Viegas, presidente da distrital, lança críticas e um desafio

 

- PUB -

António Pedro Maco apresentou na passada segunda-feira a demissão do cargo de vice-presidente da Distrital de Setúbal do CDS, face aos “maus resultados” obtidos pelo partido na região, nas legislativas do passado dia 6.

O centrista deu nota da decisão na página que administra na rede social Facebook, garantindo que irá continuar a exercer “com responsabilidade e afinco” as funções de vice-presidente na concelhia de Almada e de deputado municipal. Ao mesmo tempo, defende a realização de eleições antecipadas para a distrital.

“Demito-me [da vice-presidência da distrital] para dar o exemplo de que é preciso mudar de estratégia e de paradigma na política distrital do CDS. É preciso renovar com urgência a equipa com caras novas e implementar uma nova dinâmica, muito mais activa e presente no terreno junto das pessoas. O partido tem de ganhar de novo a confiança das pessoas no distrito”, justificou o democrata-cristão, em declarações a O SETUBALENSE, acrescentando: “Não serei candidato à presidência da distrital.”

- PUB -

João Viegas, que preside à Distrital de Setúbal do CDS, diz estranhar “a forma” como António Pedro Maco apresentou a demissão da vice-presidência do órgão.

“É uma decisão individual e pessoal. Tenho de aceitar. Ontem [segunda-feira] tivemos uma reunião da Comissão Política Distrital. Seria mais correcto ter comparecido à reunião para apresentar os seus argumentos e, consequentemente, formalizar o pedido de demissão. Mas, cada um tem a sua forma de estar. Preferiu enviar o pedido de demissão duas horas antes da reunião”, comentou o líder dos centristas na região.

Antecipar as eleições na distrital, que devem ocorrer em Fevereiro próximo, quando termina o actual mandato, não faz sentido para João Viegas. “É uma opinião. Para antecipar eleições não basta a demissão de um vice-presidente ou até mesmo do presidente do órgão. O mais importante é trabalharmos em prol do colectivo, do partido, mais do que as nossas opiniões pessoais. Estamos a fazê-lo de forma ponderada”, disse, lançando um repto a António Pedro Maco.

- PUB -

“Se acha que deveriam ser feitas alterações na distrital, estranho que não se candidate. Seria uma excelente oportunidade para expor o seu projecto e candidatar-se. Das últimas vezes, na Assembleia Distrital as propostas que apresentou saíram todas derrotadas, mas é assim em democracia”, concluiu.

João Viegas abre a porta a recandidatura à distrital

O presidente da Distrital de Setúbal do CDS não fecha a porta a uma recandidatura ao cargo. “É uma análise que ainda tem de ser feita. Não há uma decisão definitiva. Está tudo em aberto. Mas, o mais provável é que apresente a minha recandidatura”, admitiu a O SETUBALENSE.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -