18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioRegionalPrémios de Turismo do Alentejo e Ribatejo com novas edições

Prémios de Turismo do Alentejo e Ribatejo com novas edições

A iniciativa tem por objectivo “distinguir e divulgar a excelência e inovação” da oferta turística do Alentejo e Ribatejo.

 

- PUB -

A sétima edição dos “Prémios Turismo do Alentejo” e a terceira edição dos “Prémios Turismo do Ribatejo”, promovidas pela Entidade Regional de Turismo e com nove categorias a concurso cada uma, têm as candidaturas abertas até ao dia 30 de Janeiro.

As categorias são Melhor Empreendimento Turístico, Melhor Animação Turística, Melhor Turismo Rural, Melhor Enoturismo, Melhor Evento, Melhor Gastronomia, Melhor Projeto Público, Melhor Alojamento Local e Melhor Tecnologia e Comunicação.

“A iniciativa tem por objectivo distinguir e divulgar a excelência e inovação” da oferta turística do Alentejo e Ribatejo, premiando “o empenho dos agentes que – para além de serem importantes parceiros nas estratégias implementadas pela instituição – apostam constantemente na dignificação e estruturação da oferta turística”, explica a Entidade Regional de Turismo em comunicado.

- PUB -

O júri dos galardões é presidido por José Manuel Simões, do Centro de Estudos Geográficos/Universidade de Lisboa, e constituído por António Lacerda (Agência Regional de Promoção Turística); José Manuel Santos (Turismo do Alentejo/Ribatejo) Armando Rocha (Neoturis); Carina Monteiro (Publituris); José Luís Elias (Turisver); Pedro Chenrin (Ambitur); Joana Emídio (O Mirante); José Miguel Piçarra (Diário do Sul); Jaime Serra (Universidade de Évora); e Teresa Ferreira (Turismo de Portugal).

Na cerimónia de anúncio dos vencedores, marcada para Março, vão ser também revelados os vencedores dos prémios extra-concurso, designadamente do Prémio “Agência Regional de Promoção Turística Externa do Alentejo”, Prémio Especial “Turismo do Alentejo/Ribatejo”, Prémio Comunicação Alentejo/Ribatejo e “Distinção Iniciativa”, cujo processo de eleição é da exclusiva responsabilidade da Turismo do Alentejo/Ribatejo e da Agência Regional de Promoção Turística.

As candidaturas, abertas a todos os agentes públicos ou privados com projectos turísticos, devem ser apresentadas até ao dia 30 de Janeiro, através do preenchimento do formulário disponível em www.visitalentejo.pt e www.visitribatejo.pt.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -