20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoChegou o novo gin com infusão de uva moscatel

Chegou o novo gin com infusão de uva moscatel

O Gin Real Moscatel é o novo produto da DestilReal, que já ganhou vários prémios pelo design do rótulo e da garrafa e já exporta gin para a Bélgica, Suíça, Suécia, Espanha e Luxemburgo

 

- PUB -

O Real Gin Moscatel, bebida destilada envelhecida em pipas de carvalho e feita com infusão de uva moscatel, foi apresentado ao público pela DestilReal, de Pegões, na Casa da Baía, em Setúbal, com a presença de algumas dezenas de pessoas e um momento de degustação, no sábado à tarde.

“O gin foi envelhecido durante quatro meses em barricas de carvalho onde esteve a estagiar o Moscatel de Setúbal da Adega de Pegões, para apurar o sabor do moscatel e também um pouco da madeira de carvalho. No final, foi feita uma infusão de uva moscatel em simultâneo dentro da barrica”, explicou Luís Fava, master distiller da DestilReal, que se assume como “a primeira destilaria de gin da Península de Setúbal”.

O gin é produzido com álcool nacional e a partir da infusão de 13 botânicos, sendo que laranja, limão e pêssego são oriundos de Pegões. “Quisemos criar um produto ainda mais ligado à Península de Setúbal. A Península de Setúbal já tem muitos bons vinhos, agora também tem muito bom gin”, afirmou o produtor, ao lado de João Ferraria, embaixador e comercial da marca.

- PUB -

Este é o segundo gin da gama Real Gin, à venda desde Dezembro. O Real Gin Original foi lançado em Outubro de 2016, numa edição de 4.900 garrafas, e valeu logo à destilaria uma medalha de ouro e outra de prata em dois concursos realizados em Londres. Os prémios estendem-se ao design da garrafa e do rótulo, alvo de “um grande investimento”. O valor inicialmente investido no projeto foi de 70 mil euros.

A ideia de criar um gin inspirado na Península de Setúbal nasceu de forma espontânea. “Pensámos em fazer o nosso gin depois de um jantar a beber gin. Na semana a seguir, comecei a ir à procura de todos os ingredientes. Fizemos mais de 20 receitas, dessas apurámos oito e dessas oito escolhemos a receita do RealGin Original”, contou Luís Fava, sócio do negócio em conjunto com Alexandra Fava, Jacinto Policarpo e Raquel Varela.

O nome também foi inspirado na região, jogando com o facto de a destilaria se situar na EN4, uma antiga Estrada Real que ligava Alcochete ao Montijo, construída a partir de uma via romana. Qualquer pessoa pode visitar a própria destilaria – ficando a conhecer o processo de produção, das infusões ao embalamento e rotulagem feitos de forma manual –, ou provar os gins de diversas formas num bar, aberto à sexta-feira e sábado à noite.

- PUB -

O espaço, que neste momento se encontra encerrado e reabrirá em Março, pode ainda receber grupos, mediante marcação, e pondera vir a integrar circuitos turísticos como aqueles que se fazem às adegas da região. O Real Gin Moscatel está à venda na Casa da Baía – Centro de Promoção Turística, em garrafeiras de Setúbal, em lojas especializadas e em alguns hipermercados. O objetivo da DestilReal é lançar um produto novo todos os anos.

 

Percorra a fotogaleria abaixo para ver mais imagens da Real Gin, da DestilReal. 

Fotografias: DR
André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -