20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioRegionalEntidade Regional de Turismo do Alentejo promove maior encontro anual em Santiago...

Entidade Regional de Turismo do Alentejo promove maior encontro anual em Santiago do Cacém

Santiago do Cacém acolheu a realização do maior encontro anual promovido pela Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo para técnicos do sector entre 2 e 4 de Fevereiro. O evento, que se estendeu ainda aos concelhos vizinhos de Alcácer do Sal e Grândola, contou com a participação de cerca de 140 participantes dos municípios que integram a Entidade de Turismo, permitindo a troca de experiências e um aprofundamento da forma de promoção dos territórios.

- PUB -

Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, e António Ceia da Silva, presidente da Entidade de Turismo, foram duas das personalidades presentes na iniciativa, que serviu assim para reunir técnicos da área do turismo das regiões do Alentejo e do Ribatejo.

Os participantes fizeram visitas guiadas ao Centro Histórico de Santiago do Cacém e às Ruínas Romanas de Miróbriga. Na programação para o fim-de-semana estiveram também inseridas visitas ao Cais Palafítico da Carrasqueira (Alcácer do Sal), visita ao Centro Ciência Viva, Museu Mineiro e Galeria Waldemar- Lousal e prova de vinhos na Adega da Serenada (Grândola). Além destas visitas, os técnicos de turismo tiveram oportunidade de degustar a gastronomia local e também de desfrutar de uma noite na discoteca Alexander’s, em dia de aniversário.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -