26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalPescador de 62 anos morre após cair à água no rio Sado

Pescador de 62 anos morre após cair à água no rio Sado

Homem de 62 anos caiu quando tentava entrar para o barco, na zona da Curva do Pardal, entre a Comporta e Alcácer do Sal. As botas encheram de água e impediram-no de vir ao de cima

Um homem de 62 anos morreu este domingo (18) ao final da tarde após ter caído na água quando estava a entrar num barco de pesca no rio Sado, no distrito de Setúbal, disse à agência Lusa fonte da protecção civil.

- PUB -

O incidente ocorreu numa zona do rio Sado conhecida como Curva do Pardal, entre Comporta, no concelho de Alcácer do Sal, e Tróia, no concelho de Grândola, e o alerta às autoridades foi dado às 17:21, indicou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

O homem ia pescar e caiu à água quando estava a entrar no barco já equipado com um fato de borracha e botas, que terão começado a meter água e, talvez por isso, “não conseguiu vir ao de cima”, explicou a fonte.

Segundo a fonte, o homem foi resgatado da água por colegas e submetido a manobras de reanimação, que “não resultaram”, tendo o óbito sido decretado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano.

- PUB -

As manobras de reanimação do homem foram feitas primeiro por operacionais dos Bombeiros de Grândola e depois pela equipa da VMER, indicou a fonte.

As operações de socorro envolveram meios e operacionais da Polícia Marítima, dos Bombeiros de Grândola e da GNR e a VMER do Hospital do Litoral Alentejano.

Lusa

- PUB -

Foto de Arquivo

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -