25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioRegionalAlcochete volta a reintegrar a agência regional S.ENERGIA

Alcochete volta a reintegrar a agência regional S.ENERGIA

Depois do procedimento necessário ao longo dos últimos meses, foi realizada, no início deste mês, a escritura pública de alteração de estatutos da S.ENERGIA, que formaliza a reintegração do concelho de Alcochete, juntando-se assim aos restantes municípios do Barreiro, Moita e Montijo, associados desta agência regional.

- PUB -

É com “satisfação” que a S.ENERGIA volta “a actuar na área da sustentabilidade energética também no município de Alcochete, disponibilizando apoio técnico à autarquia e para colaborar com todas as entidades públicas e privadas que solicitem o seu apoio, disponibilizando vários serviços à comunidade, particularmente aos munícipes, às empresas e outras entidades e actores locais”.

No mesmo dia em que o regresso do município de Alcochete foi formalizado, a agência regional de energia elegeu, em Assembleia Geral Eleitoral, os novos corpos sociais para 2018-2019, mantendo-se a presidência do Conselho de Administração por Miguel Canudo, vereador da Câmara Municipal da Moita. A Mesa da Assembleia Geral continua a ser presidida pela Câmara Municipal do Montijo, representada pelo seu presidente, Nuno Canta.

Como 1º secretário da Mesa da Assembleia Geral está a SIMARSUL e como 2º secretário a Câmara Municipal do Barreiro.

- PUB -

Por sua vez, na vice-presidência do Conselho de Administração estão as autarquias do Barreiro, Montijo e Alcochete e como administradores estão a ADENE – Agência para a Energia, o Instituto Politécnico de Setúbal, a EDP Distribuição e a Baía do Tejo.

O Conselho Fiscal é presidido pela AMARSUL, que tem como vogal a Escola Técnica Profissional da Moita e os Transportes Sul do Tejo.

Na Assembleia Geral Extraordinária, foi também aprovada, por unanimidade, a alteração ao Plano de Actividades e Orçamento da S.ENERGIA para 2018, decorrente da reintegração do município de Alcochete.

- PUB -

Esta agência regional de energia é uma associação privada sem fins lucrativos, criada em Maio 2007, com o apoio do programa “Energia Inteligente-Europa” e das Câmaras Municipais da sua área de intervenção.

A missão da S.ENERGIA centra-se na promoção da eficiência energética, do aproveitamento dos recursos endógenos renováveis e da utilização racional de energia, contribuindo assim para uma gestão energético-ambiental sustentável do território, de forma a satisfazer necessidades de interesse geral.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -