25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioRegionalTURISMO | Segunda edição do '365 Alentejo-Ribatejo' com candidaturas abertas

TURISMO | Segunda edição do ‘365 Alentejo-Ribatejo’ com candidaturas abertas

Construir e promover um calendário anual de eventos, consistente geográfica e temporalmente, é o objectivo da segunda edição do programa “365 Alentejo-Ribatejo”, que foi lançada na passada segunda-feira pela Turismo do Alentejo/Ribatejo em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 31 de Dezembro.

- PUB -

“Destinado a eventos organizados pelas autarquias ou pelos agentes e empresas culturais e turísticas que operam nos 58 municípios do território – mediante candidatura –, o programa ‘365 Alentejo-Ribatejo’ foca-se em iniciativas de carácter cultural, artístico, desportivo, natureza e/ou aventura e com relevância para os mercados português e estrangeiro, além de privilegiar a aposta na identidade e no património cultural e natural e a promoção de consumos e práticas amigas do ambiente”, explica a Entidade Regional de Turismo do Alentejo em nota de Imprensa.

Pretendendo alavancar “o número de visitantes e turistas para o Alentejo e Ribatejo ao longo do ano, no que respeita às candidaturas que visem o apoio para a melhoria das estratégias de comunicação dos eventos”, o programa para o próximo ano de 2019 é orientado no sentido de “vincar com maior ênfase os projectos que demonstrem, de forma inequívoca, o seu potencial e interesse em dirigirem a respectiva divulgação nos mercados internacionais”.

Acima de tudo, a Turismo do Alentejo/Ribatejo quer assim “apoiar a promoção e divulgação dos eventos estruturantes que são realizados nos destinos”, de forma a potenciar “a notoriedade junto dos vários segmentos dos mercados nacional e internacional e, consequentemente, dinamizar a experiência dos visitantes e aumentar o número de deslocações e de estadia no território”.

- PUB -

Os interessados podem consultar o regulamento e os documentos de candidatura nos sites www.visitalentejo.pt e www.visitribatejo.pt.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -