25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmela‘Casa Dupó’ aposta na fabricação de vinho à moda antiga

‘Casa Dupó’ aposta na fabricação de vinho à moda antiga

A aposentação de Manuel Pinto de Oliveira serviu de inspiração para apostar na fabricação do vinho pelos métodos tradicionais com a utilização de prensas de madeira e cubas argelinas.

 

- PUB -

A aposentação serviu para que Manuel Pinto de Oliveira e a mulher concretizassem um sonho antigo de recuperarem uma adega degradada, para a fabricação de vinhos de excelência usando métodos antigos.

As uvas oriundas dos 23 hectares de vinha são esmagadas e acondicionadas nas cubas de tipo argelino e prensas de madeira, na ‘Casa Dupó’ para criar vinhos de qualidade excecional, numa gama mais alta que contribua para a valorização dos vinhos da região.

O empresário vinícola residente em Setúbal explica “peguei numa adega profundamente degradada e criei a marca Dupó com produção de 160 mil litros de vinho tinto das castas Castelão, Syrah e Alicante Bouschet”. Num futuro a curto prazo, revela “iremos produzir vinhos brancos e estamos a concluir a sala de visitas e provas para avançarmos com a vertente do enoturismo”.

- PUB -

A ‘Casa Dupó’ localiza-se no centro da povoação de Fernando Pó onde é fabricado um vinho com teor alcoólico de 14,5 graus.

O executivo municipal presidido por Álvaro Amaro congratulou-se pelo investimento em mais uma adega, que “ressurgiu das ruínas para fabricar vinhos de excelência à moda antiga”.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -