20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaInês Medeiros inicia presidência aberta na Charneca da Caparica

Inês Medeiros inicia presidência aberta na Charneca da Caparica

Durante este ano o executivo da Câmara de Almada vai percorrer as freguesias encetando contactos com eleitos e população. O objectivo é sentir o pulsar de cada terra

 

- PUB -

O executivo da Câmara de Almada iniciou ontem a primeira presidência aberta do mandato liderado pela socialista Inês Medeiros. O ciclo que irá decorrer durante este ano, irá passar pelas onze freguesias do concelho independentemente de estarem, ou não, constituídas em união.

“O nosso objectivo é visitarmos todos os meses uma freguesia”, avança Inês Medeiros que já tinha planeado fazer esta ronda de presidência aberta desde o início do mandato. Mas o primeiro ano “foi muito difícil”, em trabalho e tempo, comenta. O facto do PS ter conquistado pela primeira vez, nas últimas autárquicas, a Câmara de Almada à CDU, obrigou Inês Medeiros a embrenhar-se em dossiês.

“É importante iniciar estas visitas ao território já com um conhecimento profundo e respostas possíveis para todos os locais que vamos visitar”, refere a presidente.

- PUB -

“O executivo da Câmara tem de estar pronto para responder a todas as situações e assumir responsabilidades”, acrescenta. Quanto ao procedimento das visitas, passam por um a reunião entre os vereadores e o executivo de freguesia e, em seguida, serão feitas visitas a equipamentos e instituições, assim como contacto directo com a população. “Temos de ouvir as pessoas para melhor sabermos o que querem para a sua terra”.

A presidência aberta começou pela União de Freguesias da Charneca da Caparica e Sobreda, com a presidente do município a inaugurar, frente ao edifício da União de Freguesias, uma mini-biblioteca instalada pela Altice. De seguida, presidente e vereadores seguiram para a Sobreda.

Foto: Alex Gaspar

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -