4 Março 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Montijo Nuno Canta inicia em Canha périplo pelas freguesias do concelho

Nuno Canta inicia em Canha périplo pelas freguesias do concelho

A gestão socialista da Câmara Municipal do Montijo iniciou ontem, em Canha, um périplo a efectuar por todas as freguesias do concelho, com o objectivo de aprofundar a proximidade às populações e, ao mesmo tempo, dar maior visibilidade ao trabalho realizado pelas instituições locais e de solidariedade social.

- PUB -

A comitiva, liderada pelo presidente da Câmara, Nuno Canta, e que contou com os vereadores Maria Clara Silva, Ricardo Bernardes e Sara Ferreira, reuniu-se logo pela manhã com o executivo da Junta de Freguesia, presidido por Armando Piteira, que apresentou as principais necessidades sentidas na freguesia: “intervenções pontuais na Escola Básica de Canha, como a reparação do telheiro de acesso às casas de banho e pinturas diversas; a reparação de calçadas; e a extensão da rede de água a zonas isoladas da freguesia, em particular nas Latadas” foram as preocupações manifestadas, revela a Câmara Municipal em nota de Imprensa.

Os autarcas verificaram também “alguns investimentos executados ou a executar na freguesia, com destaque para a nova ETAR de Canha, o último subsistema de saneamento completo (ETAR e sistema de drenagem e elevatório) realizado pela SIMARSUL no concelho”. Uma obra considerada “estruturante”, no valor de 1, 2 milhões de euros, e que possibilita “a despoluição da Ribeira de Canha”.

Durante este ciclo de visitas, a gestão camarária socialista pretende “dar particular enfoque às questões sociais”, pelo que, em Canha, visitou a Santa Casa da Misericórdia, os Bombeiros Voluntários e a Casa do Povo.

- PUB -

Na agenda, para o final da tarde, estava ainda prevista, na sede da junta, uma reunião com os munícipes para os autarcas, da Câmara e da Junta, escutarem sugestões e projectarem soluções, além dos habituais esclarecimentos solicitados.

- PUB -

Mais populares

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...
- PUB -