26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoNuno Canta inicia em Canha périplo pelas freguesias do concelho

Nuno Canta inicia em Canha périplo pelas freguesias do concelho

A gestão socialista da Câmara Municipal do Montijo iniciou ontem, em Canha, um périplo a efectuar por todas as freguesias do concelho, com o objectivo de aprofundar a proximidade às populações e, ao mesmo tempo, dar maior visibilidade ao trabalho realizado pelas instituições locais e de solidariedade social.

- PUB -

A comitiva, liderada pelo presidente da Câmara, Nuno Canta, e que contou com os vereadores Maria Clara Silva, Ricardo Bernardes e Sara Ferreira, reuniu-se logo pela manhã com o executivo da Junta de Freguesia, presidido por Armando Piteira, que apresentou as principais necessidades sentidas na freguesia: “intervenções pontuais na Escola Básica de Canha, como a reparação do telheiro de acesso às casas de banho e pinturas diversas; a reparação de calçadas; e a extensão da rede de água a zonas isoladas da freguesia, em particular nas Latadas” foram as preocupações manifestadas, revela a Câmara Municipal em nota de Imprensa.

Os autarcas verificaram também “alguns investimentos executados ou a executar na freguesia, com destaque para a nova ETAR de Canha, o último subsistema de saneamento completo (ETAR e sistema de drenagem e elevatório) realizado pela SIMARSUL no concelho”. Uma obra considerada “estruturante”, no valor de 1, 2 milhões de euros, e que possibilita “a despoluição da Ribeira de Canha”.

Durante este ciclo de visitas, a gestão camarária socialista pretende “dar particular enfoque às questões sociais”, pelo que, em Canha, visitou a Santa Casa da Misericórdia, os Bombeiros Voluntários e a Casa do Povo.

- PUB -

Na agenda, para o final da tarde, estava ainda prevista, na sede da junta, uma reunião com os munícipes para os autarcas, da Câmara e da Junta, escutarem sugestões e projectarem soluções, além dos habituais esclarecimentos solicitados.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -