26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalBarreiro e Lisboa unidos em projecto sobre consumo sustentável da água

Barreiro e Lisboa unidos em projecto sobre consumo sustentável da água

O projeto ECH2O-ÁGUA surge com o objectivo de promover o consumo responsável e o uso sustentável da água em ambiente escolar, residencial e profissional

 

- PUB -

Barreiro e Lisboa esperam alcançar cerca de 6 mil pessoas através do projecto ECH2O-ÁGUA criado com o objectivo de promover o consumo responsável e o uso sustentável da água em ambiente escolar, residencial e profissional.

Entre as duas autarquias, a Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH), entidade coordenadora do projeto, estima que o ECH2O-ÁGUA envolva “directa ou indirectamente” milhares de pessoas entre as duas margens da Área Metropolitana de Lisboa

Um projeto que, visa a capacitação dos utilizadores, baseada num conhecimento tecnicamente informado das opções existentes para a diminuição de consumos de água domésticos. Abordagem que os municípios consideram fundamental para a criação de uma consciência crítica sobre os problemas da escassez de água num contexto de alterações climáticas.

- PUB -

O projecto ECH2O-ÁGUA tem a duração de 18 meses, durante os quais a APRH, irá mobilizar o que designa como ‘Comunidades Experimentais’ diversificadas, em termos de idade e perfil socioprofissional, “de modo a testar dispositivos de redução de caudal em torneiras e chuveiros”.

A partir destes resultados será desenvolvida uma aplicação para telemóveis e tablets no sentido de calcular a pegada hídrica dos consumidores.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -