24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioRegionalAmarsul já conta mais de 500 acções ambientais nas escolas da região

Amarsul já conta mais de 500 acções ambientais nas escolas da região

Acções de sensibilização foram realizadas desde o arranque deste ano lectivo em estabelecimentos de ensino de todos os municípios abrangidos pela empresa

 

- PUB -

O programa Ecovalor promovido pela Amarsul, que visa educar e sensibilizar a comunidade escolar para a preservação do ambiente, já permitiu, desde o arranque do actual ano lectivo, a realização de mais de cinco centenas de acções em estabelecimentos de ensino da Península de Setúbal.

“Foram realizadas 508 acções de sensibilização, no arranque do ano lectivo de 2018/19, em estabelecimentos de ensino de todos os municípios da área de abrangência da Amarsul. Os estabelecimentos de ensino inscritos no Programa Ecovalor em 2018/19 totalizam 54.971 participantes em dois concursos: ‘Separa e Ganha no Amarelo’ recolha de embalagens e ‘Separa e Ganha no Azul’ recolha de papel e cartão”, revela a empresa responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos dos nove municípios da Península de Setúbal: Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

No final dos concursos, os estabelecimentos participantes “receberão uma compensação pelas quantidades de materiais recicláveis que entregarem”.

- PUB -

O Programa Ecovalor é integrado na Operação Comunicação Ambiental Estratégica com vista à valorização de resíduos urbanos, co-financiada pelo POSEUR – Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos – e decorre nas 11 concessionárias da EGF, da qual a Amarsul faz parte.

Recorde-se que a Amarsul valoriza anualmente “459 mil toneladas de resíduos, servindo cerca de 800 mil habitantes”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -