20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioRegionalSeguradora Mútua dos Pescadores cresce com aumento de capital social para 6...

Seguradora Mútua dos Pescadores cresce com aumento de capital social para 6 milhões

Os associados da Mútua dos Pescadores – única cooperativa de seguros portuguesa – aprovaram em assembleia geral realizada no domingo, 24, em Lisboa, o aumento do capital social da seguradora de cinco para seis milhões de euros.

- PUB -

“Embora a tempestade Leslie tenha implicado o aumento da sinistralidade em alguns ramos, a Mútua não só resistiu à intempérie como cresceu cerca de 7% em 2018, permitindo-lhe reforçar o seu capital social em mais um milhão de euros, em resultado do negócio com os seus cooperadores”, explica a seguradora, sublinhando que, na senda de anos anteriores, continua assim a crescer em termos de resultados económicos.

O referido crescimento nos últimos anos permitiu também à Mútua dos Pescadores “investir na qualificação dos seus profissionais e na formação em segurança nas áreas das actividades da pesca e da marítimo-turística, onde tem vindo a ganhar quota de mercado”.

- PUB -

O aumento do capital social, agora aprovado, “é demonstrativo” da capacidade da Mútua dos Pescadores, que se mostra “cada vez mais apetrechada para ser a seguradora de referência no sector económico das pescas”. Acima de tudo, garante a seguradora, na defesa do “investimento dos armadores” e do trabalho dos seus profissionais, sem deixar de “acautelar as propostas e soluções de seguros que melhor contribuam para a segurança dos homens no mar” e, ao mesmo tempo, “de apoiar políticas ambientalmente sustentáveis e responsáveis pelo equilíbrio entre a vida humana e o planeta”.

O crescimento registado, justifica ainda a Mútua dos Pescadores, “está intimamente associado às respostas que [a seguradora] tem encontrado para os desafios que lhe são colocados pela pesca e pelas outras actividades do ‘cluster’ do mar”, através de “produtos elaborados especificamente para as necessidades de cada sector (pesca, marítimo-turística, náutica de recreio, aquacultura)”. Este, de resto, é o “código genético” da Mútua dos Pescadores que tem ainda como objectivo “crescer enquanto cooperativa”, desafiando os cooperadores “a uma participação mais activa em 2019”.

A Mútua dos Pescadores – Mútua de Seguros, CRL nasceu no sector da pesca há 76 anos e tem diversificado os produtos que disponibiliza aos clientes, dispondo de um leque variado de seguros adaptados às actividades marítimas.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -