28 Fevereiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Regional Seguradora Mútua dos Pescadores cresce com aumento de capital social para 6...

Seguradora Mútua dos Pescadores cresce com aumento de capital social para 6 milhões

Os associados da Mútua dos Pescadores – única cooperativa de seguros portuguesa – aprovaram em assembleia geral realizada no domingo, 24, em Lisboa, o aumento do capital social da seguradora de cinco para seis milhões de euros.

- PUB -

“Embora a tempestade Leslie tenha implicado o aumento da sinistralidade em alguns ramos, a Mútua não só resistiu à intempérie como cresceu cerca de 7% em 2018, permitindo-lhe reforçar o seu capital social em mais um milhão de euros, em resultado do negócio com os seus cooperadores”, explica a seguradora, sublinhando que, na senda de anos anteriores, continua assim a crescer em termos de resultados económicos.

O referido crescimento nos últimos anos permitiu também à Mútua dos Pescadores “investir na qualificação dos seus profissionais e na formação em segurança nas áreas das actividades da pesca e da marítimo-turística, onde tem vindo a ganhar quota de mercado”.

- PUB -

O aumento do capital social, agora aprovado, “é demonstrativo” da capacidade da Mútua dos Pescadores, que se mostra “cada vez mais apetrechada para ser a seguradora de referência no sector económico das pescas”. Acima de tudo, garante a seguradora, na defesa do “investimento dos armadores” e do trabalho dos seus profissionais, sem deixar de “acautelar as propostas e soluções de seguros que melhor contribuam para a segurança dos homens no mar” e, ao mesmo tempo, “de apoiar políticas ambientalmente sustentáveis e responsáveis pelo equilíbrio entre a vida humana e o planeta”.

O crescimento registado, justifica ainda a Mútua dos Pescadores, “está intimamente associado às respostas que [a seguradora] tem encontrado para os desafios que lhe são colocados pela pesca e pelas outras actividades do ‘cluster’ do mar”, através de “produtos elaborados especificamente para as necessidades de cada sector (pesca, marítimo-turística, náutica de recreio, aquacultura)”. Este, de resto, é o “código genético” da Mútua dos Pescadores que tem ainda como objectivo “crescer enquanto cooperativa”, desafiando os cooperadores “a uma participação mais activa em 2019”.

A Mútua dos Pescadores – Mútua de Seguros, CRL nasceu no sector da pesca há 76 anos e tem diversificado os produtos que disponibiliza aos clientes, dispondo de um leque variado de seguros adaptados às actividades marítimas.

- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...
- PUB -