20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioRegionalTurismo do Alentejo promove região com livro gigante na Feira de Lisboa

Turismo do Alentejo promove região com livro gigante na Feira de Lisboa

A Turismo do Alentejo/Ribatejo está a promover a região na 89.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, que decorre no Parque Eduardo VII até ao próximo dia 16. Esta é a primeira vez que a entidade de turismo marca presença no referido certame, tendo apostado num stand em formato de livro gigante para divulgação do melhor que existe nos territórios que representa.

- PUB -

“Deste modo, os visitantes são convidados a ‘percorrer as páginas do território’, ficando assim a conhecer alguns dos principais pontos de atracção turística e despertando a vontade de se descolarem aos destinos, para uns dias de descanso ou fazerem as suas férias”, explica a Turismo do Alentejo/Ribatejo sobre a opção daquele tipo stand.

Para António Ceia da Silva, presidente da entidade de turismo, a participação na Feira do Livro de Lisboa “permite chegar a um segmento de público bastante ecléctico”. Mas não só. Permite ainda divulgar os territórios a uma escala considerável. “Passam por este evento milhares de pessoas, o que nos possibilita comunicar, de forma massiva, que o Alentejo e o Ribatejo são destinos cuja diversidade e excelência são capazes de ir ao encontro de todas as motivações”, sublinha Ceia da Silva.

- PUB -

Além de informações sobre os destinos, o stand da Turismo do Alentejo/Ribatejo é palco de actuações de grupos de cante alentejano, provas de produtos endógenos e apresentações de livros, com a presença dos escritores.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -