25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioRegionalNavegante Família já disponível

Navegante Família já disponível

Se tudo correr como a AML considera, os passes Navegante Família começam a ser vendidos na sexta-feira para entrar em vigor em Agosto. Mas a requisição deste título de transporte já pode ser efectuada

 

- PUB -

Já é possível requerer o Navegante Família. Desde ontem que este passe está disponível nos postos de atendimento dos operadores de serviço público de transporte regular de passageiros.

O Requerente Responsável deve preencher o Requerimento de Acesso – disponível em breve em www.aml.pt, www.portalviva.pt e nos balcões dos operadores de transporte indicados –, e entregar a documentação necessária, relativa ao próprio e aos elementos do agregado familiar.

A documentação a entregar pode variar com as características de cada agregado familiar. Após o pedido, a activação do Navegante Família pode demorar até 10 dias, estando sujeita à verificação do cumprimento das condições de acesso.

- PUB -

Anteriormente, a AML deu a saber que o Navegante Família será vendido a partir de 26 de Julho, com validade a partir de Agosto.

Em caso de dúvidas, é sugerido que os requerentes se informem ligando para a linha telefónica de apoio criada para o efeito 210 118 218, disponível nos dias úteis das 09h00 às 19h00, ou junto dos operadores de transportes.

Recorda-se que podem beneficiar do Navegante Família os membros do agregado familiar com o mesmo domicílio fiscal situado num dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

- PUB -

Para efeitos de acesso ao Passe Navegante Família, considera-se que integram o mesmo agregado familiar o Requerente Responsável e seus ascendentes, descendentes e afins –cônjuge ou pessoa em união de facto, avô, avó, pai, mãe, sogro, sogra, filhos, netos, aditados e tutelados. É ainda obrigatório que todos os membros do agregado familiar sejam titulares do cartão Lisboa VIVA.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -