26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalCâmara e Fertagus acordam desconto no estacionamento

Câmara e Fertagus acordam desconto no estacionamento

A campanha “Três boas razões para deixar a viatura no parque” é fruto do entendimento entre a Câmara do Seixal e a Fertagus, alcançado recentemente. No quadro da campanha, válida até ao último dia de Dezembro do ano em curso, pelo menos, os utentes da Fertagus passam a usufruir de um desconto de 5 euros no custo do passe de estacionamento para 30 dias.

- PUB -

Lembre-se que os parques do Fogueteiro e de Corroios, explorados pela referida empresa, permitem a sua utilização gratuita por 90 minutos, mesmo a quem não embarque no comboio. Aos passageiros que utilizem os parques, a cobrança do estacionamento não pode ir além dos 1,55 euros diários, valor que baixa para 1,43 euros na compra de 5 estacionamentos.

Visível o aumento de passageiros

Com a descida do preço dos bilhetes, aumentou o tráfego de passageiros e, consequentemente, as dores de cabeça para quem procura um local para estacionar. Que o digam os residentes e os comerciantes das zonas adjacentes às estações do Fogueteiro e de Corroios. Por conseguinte, a autarquia do Seixal impôs novas normas de estacionamento, numa primeira fase em Corroios e, posteriormente, no Fogueteiro. Assim, de segunda a sexta-feira, entre as 8h00 e as 19h00, o estacionamento, nas referidas áreas, está limitado aos veículos com título de morador ou de comerciante.

- PUB -

Seja como for, a Câmara do Seixal continua a pugnar pela “entrega dos parques de estacionamento da Fertagus à gestão municipal”, única via para “solucionar definitivamente o problema, de forma a que o estacionamento passe a ser gratuito para todos”, lê-se num documento emanado da autarquia.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -