27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioRegionalRequalificação da Costa da Caparica tem prioridade elevada

Requalificação da Costa da Caparica tem prioridade elevada

Protocolo entre a Câmara de Almada, Fundo Ambiental e Agência Portuguesa do Ambiente trazem bolo financeiro para a Costa da Caparica

 

- PUB -

O espaço público da Costa da Caparica, vai ser requalificado. A parte financeira já está resolvida através de um protocolo de colaboração assinado na passada semana entre a Câmara de Almada, o Fundo Ambiental e a Agência Portuguesa do Ambiente.

Integrada no Programa de Execução e Plano de Financiamento do Programa da Orla Costeira de Alcobaça-Cabo Espichel, esta acção de requalificação é definida com o nível de prioridade elevada, e comporta um montante global de investimento de 500 mil euros; repartidos por 100 mil euros referentes a 2019 e 400 mil euros para 2020.

Refere a autarquia que este apoio que recebe do Fundo é no “âmbito da adaptação às alterações climáticas”. Referindo-se a todas entidades envolvidas neste protocolo, a presidente da Câmara, Inês de Medeiros qualifica este entendimento como “mais um bom exemplo da colaboração que todas as entidades devem ter”.

- PUB -

Com a autarca a afirmar que o principal objectivo deste protocolo é “fazer bem as coisas para usufruto das populações e requalificação do território”, a directora do Fundo Ambiental, Alexandra Carvalho salientou “a disponibilidade de toda a equipa deste organismo para o que for necessário, para resolver as dificuldades, para responder aos desafios que surjam”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -