20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoConstrução de hotel de três estrelas arranca no centro da cidade

Construção de hotel de três estrelas arranca no centro da cidade

Trabalhos devem estar concluídos até final do próximo ano. Investimento deverá ascender a “um milhão de euros”

 

- PUB -

Já arrancaram os trabalhos para construção de um novo hotel no centro da cidade do Montijo. O equipamento da B&B Hotels – cadeia hoteleira que foi adquirida pela PAI Partners em 2016 por 800 milhões de euros – deverá estar concluído até final do próximo ano, substituindo o antigo edifício onde funcionou o extinto jornal “Gazeta do Sul”, no cruzamento entre a Avenida João XXIII e a Avenida D. Afonso Henriques, junto ao parque municipal.

O novo hotel, cuja empreitada está a cargo da construtora Casais, “terá três pisos e será uma unidade de três estrelas, não prevendo a colocação de varandas”, disse Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, no início deste ano a O SETUBALENSE, adiantando que o investimento deverá “rondar um milhão de euros”.

Na altura, o autarca considerou a aposta da cadeia hoteleira como “um primeiro efeito da vinda do novo aeroporto para a Base Aérea n.º 6 do Montijo”, apesar de a intenção dos promotores ter sido manifestada à autarquia anos antes.

- PUB -

A localização numa zona privilegiada da cidade – onde se encontra não só Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes de Loureiro como também uma outra unidade hoteleira e o Tribunal Judicial do Montijo –  também mereceu destaque da parte do socialista.

“É um dos sítios nobres da cidade, que se adapta à capacidade hoteleira, a qual irá assim aumentar a disponibilidade do número de dormidas existentes em termos turísticos”, lembrou, realçando também que a intervenção permitirá “reabilitar” o espaço.

Nuno Canta avançou ainda que em termos de hotelaria, a Câmara Municipal do Montijo “preconiza investimentos para a frente ribeirinha, voltada para a zona da Lançada, com traseiras para o Bairro da Barrosa, para lá do ramal do caminho-de-ferro”, reforçando então: “Temos essa visão estratégica para a localização de novos hotéis na cidade, aproveitando a frente ribeirinha e o enquadramento paisagístico”.

- PUB -

Até final de 2020, a B&B Hotels – que tem em marcha a criação de outras duas unidades hoteleiras, uma em Sacavém (B&B Hotel Lisbon Airport) e outra em Oeiras – prevê ainda abrir hotéis em Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Viseu e Viana do Castelo, num investimento global de 70 milhões de euros.

A cadeia hoteleira francesa, recorde-se, apresenta mais de 500 hotéis espalhados por toda a Europa. Alemanha, Itália e Polónia, além de Portugal, são apenas alguns exemplos de investimentos realizados pela B&B Hotels, que também marca presença em… Marrocos.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -