26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalFórum Turismo de Palmela desvenda trilhos das Ordens religioso-militares

Fórum Turismo de Palmela desvenda trilhos das Ordens religioso-militares

O Fórum Turismo realiza-se a 6 de Dezembro e será um “momento anual de partilha de experiências na área do Turismo, focando todos os anos temas diferentes e de grande interesse para o sector

 

- PUB -

O Município de Palmela está a comemorar 30 anos de investigação e divulgação de conhecimento historiográfico em Ordens Militares. Para assinalar todo este tempo de trabalho foi agendado para 6 de Dezembro o Fórum Turismo Palmela.

É a partir das 9h30, no Cineteatro S. João, e tem como tema “As Ordens religioso-militares na valorização turística dos destinos”.

Organizado pela Câmara Municipal de Palmela, com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, o Fórum Turismo assume-se como um “momento anual de partilha de experiências na área do Turismo, focando, todos os anos, temas diferentes e de grande interesse para o sector”, assim refere comunicado da autarquia.

- PUB -

Os trabalhos desta edição são centrados em dois grandes painéis: “A Ordem Militar de Santiago e a sua influência nos destinos turísticos” e “O papel das Ordens religioso-militares na valorização turística dos destinos / Exemplo e Práticas”.

As intervenções relacionadas com as suas áreas de acção, para partilha de exemplos e boas práticas serão apresentadas por oradores nacionais. A participação no Fórum Turismo Palmela é gratuita, mas obriga a inscrição.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -