26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalAna Catarina Mendes na liderança da bancada socialista

Ana Catarina Mendes na liderança da bancada socialista

A número um da lista do PS pelo circulo eleitoral de Setúbal vai substituir Carlos César na liderança da bancada socialista, essa é a vontade de António Costa

 

- PUB -

Ana Catarina Mendes deverá liderar a bancada Socialista na Assembleia da República, substituindo assim Carlos César. A proposta é de António Costa e vai ser votada na primeira reunião da bancada socialista da nova legislatura.

Tudo indica que o nome de Ana Catarina Mendes será aprovado e assim a cabeça da lista do PS pelo círculo eleitoral de Setúbal deixa o lugar de secretário-geral adjunto do partido, lugar que passa a ser ocupado por José Luís Carneiro que até agora exerce funções de secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Na passada segunda-feira, O SETUBALENSE tinha apontado Ana Catarina Mendes possível para pasta do Ministério do Trabalho, ou a ocupar a liderança da bancada, esta última hipótese é a que se confirma segundo fontes do partido.

- PUB -

Ana Catarina Mendes assumiu desde Dezembro de 2015 até agora as funções de secretária-geral adjunta do PS e coordenou as campanhas do partido nas vitórias que obteve nas eleições autarquias de 2017, nas europeias em Maio deste ano e nas Legislativas de 06 de Outubro.

Fonte oficial socialista adiantou também à agência Lusa que José Luís Carneiro deverá ser votado para o cargo de secretário-geral adjunto na primeira reunião da Comissão Nacional do PS, ainda sem data marcada.

José Luís Carneiro, de 48 anos, é licenciado em Relações Internacionais, mestre em Estudos Africanos, foi chefe de gabinete do Grupo Parlamentar do PS entre 2000 e 2002 na liderança de Francisco Assis, tendo mais tarde sido eleito deputado do PS.

- PUB -

Presidente da Câmara Municipal de Baião entre o 02 de Novembro de 2005 e 23 de Outubro de 2015, o ainda secretário de Estado das Comunidades Portugueses foi um dos elementos do “núcleo duro” do anterior líder do PS, António José Seguro.

Entre outras funções, foi presidente da Associação Nacional dos Autarcas Socialistas entre 04 de Janeiro de 2014 e 23 de Outubro de 2015 e liderou a Federação Distrital do Porto do PS (a maior deste partido no país) entre 16 de Junho de 2012 e 4 de Março de 2016.

Com Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -