23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioRegionalMega complexo desportivo abre em Setúbal no início de 2020

Mega complexo desportivo abre em Setúbal no início de 2020

À entrada de Setúbal, na Praça de Portugal, estão a ser construídas quatro piscinas e várias valências para desporto de lazer. Trata-se de um investimento de 9 milhões de euros do grupo espanhol Supera. E mais 1 milhão está direcionado para a melhoria de equipamentos no concelho

 

- PUB -

A Supera, maior cadeia espanhola de health clubs, tem um plano de investimentos que ultrapassa os 50 milhões de euros para construir cinco complexos desportivos na Área da Grande Lisboa, dois ficam a norte do Tejo: Areeiro, já a funcionar, e Telheiras, ainda em obra.

Na Margem Sul, também em construção, para o Barreiro está previsto um investimento de 7,3 milhões de euros, e outro em Setúbal com um empenho financeiro directo de 9 milhões de euros, mais um milhão de euros em compromissos com a autarquia de beneficiações de áreas desportivas. O próximo equipamento está apontado para o concelho do Seixal, em Corroios.

O director do Grupo Supera, Guillermo Druet, esteve na última sexta-feira de visita às obras do Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal, acompanhado pela presidente da Câmara, Maria das Dores Meira, e pelo vereador Pedro Pina – responsável pela pasta do desporto –, para rever a construção do mega complexo com 9 mil metros quadrados, previsto abrir ao público no primeiro trimestre do próximo ano.

- PUB -

Depois de elogiar a colaboração da Câmara de Setúbal para a concretização deste projecto, – “em poucas câmaras encontrámos tanto apoio para fazer uma obra” –, Guillermo Druet especificou que este espaço na Praça de Portugal, tal como todos os outros centros do grupo em Portugal e Espanha, “é pensado para o cliente comum: o munícipe”, que fica a ter acesso a um espaço de desporto e lazer com “uma boa relação qualidade e preço”. Ou seja, “em Setúbal, uma família pode usufruir dos nossos serviços por cerca de 60 euros”.

No âmbito de um protocolo firmado com o Grupo Supera, crianças e população sénior vão poder usufruir, gratuitamente e em horários previamente estabelecidos, das várias valências do moderno complexo.

Para a presidente da Câmara, este equipamento que vai criar cerca de 60 postos de trabalho, “é um espaço-âncora que valoriza a cidade e que acrescenta qualidade de vida ao município”. Diz Maria das Dores Meira que esta é mais uma porta aberta para “atrair outros investimentos” para o concelho, caso do “Grupo Edge que vai avançar, em breve, com a construção de sete blocos com oito andares para habitação e comércio”, na Praça de Portugal.

- PUB -

 

Requalificação de equipamentos na cidade

 

Durante a visita, Maria das Dores Meira fez questão de frisar que o investimento da Supera em Setúbal cavalga mais 1 milhão de euros de esforço financeiro em melhoria e construção de equipamentos no concelho. Um valor “doado” para a construção de um “parque de skate”, na zona de Algodeia, assim como a “requalificação de campos de formação de futebol na Cova da Canastra, [Vale de Cobro]”, agora Campo Municipal Vítor Baptista. Em Vanicelos serão reconstruídos “três campos de ténis”, e vêm ainda novos barcos para o centro náutico”.

O entendimento financeiro entre a autarquia e o Grupo Supera passa ainda pela construção de espaços verdes na envolvente deste equipamento e a pintura dos edifícios da Che de Setúbal, frente ao mesmo.

O Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal, que permite a ocupação de 600 pessoas ao mesmo tempo nas várias valências, estará aberto todo o ano, excepto a 25 de Dezembro e 1 de Janeiro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 06h30 às 22h00 e aos fins-de-semana e feriados das 09h00 às 14h00.

O mega espaço inclui quatro zonas de piscinas, duas climatizadas interiores e duas exteriores, uma ludoteca, uma área spa, quatro espaços para aulas de grupo com 600 metros quadrados e uma sala de fitness com mil metros quadrados.

O Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal, servido por um parque de estacionamento com cerca de 130 lugares, já tem inscrições abertas para as atividades que disponibiliza, com inscrições a decorrer num stand instalado nas imediações da obra.

O Grupo Supera conta já com 25 anos de actividade na área do lazer e fitness. Em Espanha, onde começou, desenvolveu já 29 centros desportivos. O espaço em Lisboa, na Avenida de Roma, foi a primeira experiência internacional e o início do seu crescimento internacional.

 

Fotos: Alex Gaspar

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -