29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalIMI com reduções de 30 a 50 %

IMI com reduções de 30 a 50 %

Câmara Municipal incentiva proprietários a manterem património edificado em bom estado de conservação

 

- PUB -

Os proprietários que possuam habitação no Centro Histórico de Palmela podem usufruir de reduções nas taxas do Imposto Mobiliário sobre Imóveis (IMI). A redução a aplicar será de 30 por cento da taxa em vigor, podendo ir até aos 50 por cento no caso de prédios arrendados, anunciou a Câmara Municipal.

“A aplicação desta redução está sujeita à deliberação prévia da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Palmela e esta medida não é aplicável a prédios devolutos ou em mau estado de conservação”, revelou a autarquia, lembrando que esta “é uma medida que o município tem vindo a aplicar com o objectivo de incentivar os proprietários a manter o seu património edificado em bom estado de conservação”.

Os proprietários dos imóveis que pretendam aceder ao referido incentivo terão de realizar a identificação cadastral até ao dia 8 de Novembro, no Gabinete de Reabilitação do Centro Histórico.

- PUB -

“Para realizar a identificação cadastral, é necessário apresentar cópia da nota de liquidação do IMI e comprovativo de arrendamento, no caso de revalidações (sem alteração). Para novos pedidos/alterações, para além destes documentos, é ainda necessário apresentar a caderneta predial urbana actualizada e/ou a certidão de teor da conservatória”, sublinha a edilidade, a concluir.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -