19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAdega de Palmela conquista Áustria e traz ouro e prata para a...

Adega de Palmela conquista Áustria e traz ouro e prata para a região

Participação no certame ‘AWC Vienna’ culminou com seis medalhas e dois selos de aprovação. Villa Palma Reserva Tinto 2015 e Moscatel 10 anos estiveram em evidência na maior avaliação de vinhos do Mundo

 

- PUB -

 

A Adega de Palmela brilhou no concurso “AWC” realizado em Viena, Áustria, ao ser galardoada em Outubro com duas medalhas de ouro, quatro de prata e ainda dois selos de aprovação. O vinho Villa Palma Reserva Tinto 2015 e o Moscatel 10 anos foram os néctares da Adega de Palmela que conquistaram o ouro.

Com medalhas de prata foram distinguidos o Vale dos Barris Branco 2018, o Vale dos Barris Syrah 2017, o Vale dos Barris Castelão 2017 e o Moscatel Doc 2016. O Villa Palma Reserva Branco 2016 e o Vale dos Barris Rosé 2018 arrebataram selo de aprovação.

- PUB -

Com 16 anos de existência e considerada a maior avaliação de vinhos do Mundo – líder internacional entre os prémios de qualidade –, o “AWC” registou este ano a participação de 12.617 vinhos a concurso, apresentados por um total de 1.756 produtores oriundos de 42 países.

O Villa Palma Reserva Tinto 2015 e o Moscatel 10 anos foram os néctares que obtiveram a distinção maior para a Adega de Palmela no certame. O primeiro apresenta “uma fermentação cuidada e uma maceração pelicular prolongada, seguidas de um estágio de oito meses em barricas de carvalho francês e americano”, destaca a produtora. Tem cor rubi e um aroma a frutos vermelhos e “é um vinho ideal para acompanhar todos os pratos de cozinha tradicional, pratos de caça, carnes grelhadas, queijos e bacalhau”.

Já o Moscatel 10 anos “é obtido a partir da fermentação de uvas Moscatel, interrompida através da adição de aguardente vínica, maceração pelicular durante um período mínimo de cinco meses”. Com grande complexidade aromática, evidencia “notas de frutos secos, nozes, figos e mel e deverá ser servido sozinho ou em alternativa a acompanhar doçaria regional e chocolate a uma temperatura de 16º C”, salienta a concluir a Adega de Palmela.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -