26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalProfissionais de Comunicação debatem sector e partilham experiências

Profissionais de Comunicação debatem sector e partilham experiências

O Jornal O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a Câmara de Setúbal, organizam o III Encontro dos Profissionais de Comunicação. Um dia que junta profissionais e decisores para pensar o sector e avançar projectos

 

- PUB -

O III Encontro dos Profissionais de Comunicação realiza-se este ano na Casa da Baía, em Setúbal, a 26 de Novembro. Trata-se de um dia de debate organizado pelo jornal O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a Câmara de Setúbal que, dedicado ao espaço da Península de Setúbal e Litoral Alentejano, alarga a troca de ideias e de experiências entre profissionais da área.

“Estes encontros são uma oportunidade única para os profissionais do sector partilharem experiências e conhecerem projectos e protagonistas da área”, afirma Francisco Alves Rito, director de O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO.

No âmbito deste III Encontro dos Profissionais de Comunicação está o “desejo manifestado pelos participantes nas duas anteriores edições desta iniciativa, de manter o contacto entre os que trabalham na área da comunicação na nossa região”, refere a organização. Ao mesmo tempo, explica a oportunidade destes encontros pela “ausência de reuniões do género, e a falta de espaços de debate entre profissionais da área”.

- PUB -

Com início às 10h00, o programa deste ano tem “dois painéis de grande importância, com temas oportunos, e oradores muito interessantes, como o presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social [ERC] e os jornalistas Manuel Acácio e Paula Santos, da TSF e do Expresso”, destaca Francisco Alves Rito, que aponta a importância para o debate de todos se sentirem “à vontade para participar”. Neste fio convida “todos os camaradas jornalistas da região, e os assessores das autarquias e entidades públicas e privadas a participarem”.

A abertura do III Encontro dos Profissionais de Comunicação está a cargo da presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, a que se segue o painel “Os Media Tradicionais e as redes sociais” com quatro intervenções, entre as quais a de Sebastião José Coutinho Póvoas, presidente da ERC.

Depois de almoço, às 14h30 o encontro tem como oradores convidados Paula Santos, directora Adjunta do Expresso e o jornalista e moderador da TSF Manuel Acácio. O painel seguinte debate o tema “Imprensa Regional e Inovação digital”, ao qual se segue o debate moderado pelo director de O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO. O encerramento deverá contar com a intervenção da Ministra da Cultura.

- PUB -

Para além das duas entidades organizadoras, o III Encontro dos Profissionais de Comunicação conta com o patrocínio da Coca-Cola e os apoios da AISET, IPS e Navigator.

Programa e ficha de inscrição para o III Encontro dos Profissionais de Comunicação da Península de Setúbal e do Litoral Alentejano disponível aqui – http://bit.ly/IIIProfCom

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -