26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalMunicípio dedicado à reciclagem

Município dedicado à reciclagem

“Eu separo sempre o lixo… E tu?” já arrancou no concelho da Moita, com o objectivo de conquistar uma cidadania mais consciente

 

- PUB -

Durante a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos que termina 24 de Novembro, a Câmara Municipal da Moita lança uma nova fase da sua campanha de sensibilização ambiental “Todos Juntos Por Um Melhor Ambiente”.

Depois das quatro fases anteriores, dedicadas aos monos e resíduos verdes, à utilização dos equipamentos de recolha, aos óleos usados e à problemática dos dejectos caninos na via pública, surge agora a 5ª fase, com o slogan “Eu separo sempre o lixo… E tu?”, cujo foco é a correta separação dos resíduos e boa utilização dos ecopontos.

Esta fase da campanha tem como principais suportes os cartazes-mupi nos espaços públicos, bem como um folheto explicativo distribuído em todos os domicílios do concelho e em acções directas nos locais de comércio. E, segundo a autarquia, através destes suportes pretende-se alcançar o apelo às boas práticas e a “uma cidadania mais consciente, assim como à responsabilidade de cada um, na promoção de um melhor ambiente e na defesa do planeta”.

- PUB -

 

Concelho mais limpo e amigo do ambiente

 

- PUB -

Miguel Canudo, vereador responsável pelo pelouro do Ambiente na Câmara Municipal da Moita, tem apresentado a campanha de sensibilização ambiental “Todos Juntos por um Melhor Ambiente” como “uma das prioridades definidas para este mandato autárquico, na qual se enquadra a imagem urbana, em termos ambientais”.

Uma campanha em que o vereador destaca outras fases que incidiram sobre as áreas “Monos e Resíduos de Jardim”, “Limpeza Urbana” e “Recolha de óleos Usados”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -