27 Fevereiro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Almada Vacina da Covid chega a Setúbal e Almada esta terça-feira para profissionais...

Vacina da Covid chega a Setúbal e Almada esta terça-feira para profissionais de saúde [actualizada]

Médicos e enfermeiros da linha da frente são vacinados entre as 9 e as 19 horas

 

- PUB -

A vacina contra a Covid-19 começa a ser administrada em Setúbal esta terça-feira, no Hospital de São Bernardo, confirmou fonte hospitalar a O SETUBALENSE. A vacinação de profissionais de saúde também arranca neste mesmo dia no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

No São Bernardo, a partir das 9 horas começam a ser administradas as vacinas aos profissionais de saúde do hospital do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS), designadamente a médicos e enfermeiros da Unidade de Cuidados Intensivos, Medicina Interna, Infecciologia, Pneumologia e dos laboratórios que trabalham com o vírus.

A vacinação terá lugar em seis gabinetes no Hospital de Dia de Infecciologia – nos pré-fabricados instalados na zona do antigo heliporto – e à média de seis vacinas por gabinete por hora. Seguindo este ritmo, serão aplicadas 36 vacinas por hora, das 9 até às 19 horas desta terça-feira.

- PUB -

Já no Garcia de Orta, a vacinação vai ser feita “durante três dias”, a partir de hoje e até 31 de Dezembro, anunciou o Gabinete de Comunicação daquela unidade hospitalar, que aponta a previsão de vacinar “pelo menos 500 profissionais das diferentes carreiras” . A prioridade “será administrar a vacina aos que estão na prestação directa de cuidados a doentes positivos para a infecção por SARS-CoV-2”.

Ainda de acordo com a mesma nota do Gabinete de Comunicação do Hospital Garcia de Orta, vão ser “vacinados os profissionais que reúnam os critérios definidos no Plano de Vacinação para a Covid-19 e os que declararam pretender vacinar-se, na sequência de um processo de auscultação interna que a instituição tem vindo a promover”.

A pandemia de Covid-19 provocou, em Portugal, 6.677 mortos dos 396.666 casos de infecção confirmados, segundo o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

- PUB -

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...
- PUB -