23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeBispo de Setúbal encantado com concerto de Páscoa do Setúbal Voz

Bispo de Setúbal encantado com concerto de Páscoa do Setúbal Voz

D. José Ornelas dirigiu palavras de “fraternidade e conforto” ao público presente

 

- PUB -

O bispo de Setúbal D. José Ornelas mostrou-se encantado com o Concerto de Páscoa do coro Setúbal Voz que decorreu na igreja de São Sebastião, em Setúbal, tendo afirmado no final do concerto que se sentiu mais próximo de Deus ao escutar aquele repertório pascal.

D. José Ornelas interveio espontaneamente no final do espectáculo, perante o público de fiéis e paroquianos, considerando que a música ajuda as pessoas a compor a mágoa da vida. “Foram palavras de muita bondade, fraternidade e conforto”, classificou Rui Águas, presidente da Associação Setúbal Voz, num balanço do evento.

“A presença do bispo encheu-nos de alegria”, disse ainda o presidente, revelando que esteve também presente o padre Victor Portugal da paróquia de São Sebastião, numa noite de troca de afectos entre os cantores e o público.

- PUB -

Em palco estiveram mais de três dezenas de cantores, dirigidos pela maestrina Gisela Sequeira e acompanhados ao piano por Raquel Pires.

O alinhamento incluiu as peças “Notre Pére”, de Maurice Duruflé, “Cantique de Jean Racine, opus 11”, de Gabriel Fauré, “What Sweeter Music”, de John Rutter, “Missa Alemã (9 andamentos)”, de Franz Schubert e “Missa Brevis”, com os andamentos Kyrie, Credo e Benedictus, de Jacob de Haan.

O Setúbal Voz actuou publicamente pela 18ª vez, num espectáculo que contou com o apoio da Fábrica da Igreja do Coração de Maria (Azeda).

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -