23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeVenâncio da Costa Lima consagra vinhos no topo do “Uva de Ouro”

Venâncio da Costa Lima consagra vinhos no topo do “Uva de Ouro”

O 4ª Geração 2014 (Tinto) obteve uma pontuação superior a 80 e o Venâncio da Costa Lima – Moscatel de Setúbal 2013 mais de 90 pontos (em 100), entre mais de 600 vinhos a concurso

 

- PUB -

Os vinhos 4ª Geração 2014 (Tinto) e Venâncio da Costa Lima – Moscatel de Setúbal 2013 ganharam as medalhas de “Melhor da Região” e “Excelência”, respectivamente, na 5.ª edição do concurso Uva de Ouro, promovido pela cadeia de supermercados Continente.

Entre mais de 600 vinhos nacionais a concurso e numa escala de avaliação dos zero aos cem pontos, o 4ª Geração 2014 (Tinto) obteve uma pontuação superior a 80 e o Venâncio da Costa Lima – Moscatel de Setúbal 2013 mais de 90 pontos.

Estas são duas das quatro marcas de vinhos que a Venâncio da Costa Lima tem à venda durante todo o ano nos supermercados Continente. Além disso, é a terceira vez que a empresa ganha prémios no Uva de Ouro.

- PUB -

“Estas medalhas são para nós uma garantia de que a qualidade dos nossos vinhos é reconhecida pelos especialistas e pelos nossos clientes, quando compram uma garrafa da nossa marca/adega”, explica a Venâncio da Costa Lima em comunicado.

Relativamente aos vinhos premiados, o 4ª Geração 2014 (Tinto) – Medalha “Melhor da Região” “celebra saberes e sabores passados entre quatro gerações de uma família dedicada ao vinho” e resulta de uma escolha das melhores uvas de Castelão e Syrah. Segundo a marca, acompanha carnes vermelhas, queijos ou pratos de massa.

O Venâncio da Costa Lima – Moscatel de Setúbal 2013 – Medalha “Excelência” é descrito como um moscatel de “aroma fino e delicado com notas de mel e flor de laranjeira, com elegância na boca e final suave e prolongado”. Pode ser bebido como aperitivo ou como acompanhamento de sobremesas ou frutas, assim como com alguns queijos especiais.

- PUB -

O concurso de vinhos Uva de Ouro distingue-se pelo seu objectivo claro de democratizar o acesso a vinhos de qualidade e é certificado pelo Instituto da Vinha e do Vinho.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -