20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCentro de Cidadania Activa assinala 10 anos ao serviço da comunidade

Centro de Cidadania Activa assinala 10 anos ao serviço da comunidade

Música, dança, poesia e uma sessão comemorativa marcaram a passagem de mais um aniversário do Centro de Cidadania Activa, em Setúbal, durante a tarde da passada quinta-feira. O centro, que resulta de uma parceria entre as câmaras municipais de Setúbal e Palmela, o Instituto das Comunidades Educativas, o Instituto de Solidariedade e Segurança Social e a Cooperativa Seies e que apresenta projectos e acções de intervenção social na comunidade, comemorou 10 anos de existência.
No decorrer da sessão comemorativa, o vereador da Inclusão Social da autarquia setubalense, Pedro Pina, destacou a importância do equipamento – “um espaço no qual, diariamente, se constrói cidade e onde o conceito de liberdade é amplamente aplicado”, disse o autarca, realçando ainda que o trabalho dinamizado no Centro de Cidadania Activa “salienta o respeito pela dignidade humana”.
A cerimónia contou também com as participações da directora do Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal, Natividade Coelho, do vereador da autarquia de Palmela com o pelouro da Acção Social, Adilo Costa, da sócia-fundadora da Seies, Isabel Rebelo, da coordenadora do Centro de Cidadania Activa, Patrícia Patrício, e da representante do Instituto das Comunidade Educativas, Manuela Correia.
O assinalar da data incluiu ainda uma visita guiada à exposição “10 anos do Cd’CA”, mostra fotográfica e documental com trabalhos realizados nas várias oficinas dinamizadas no espaço, apontamentos culturais com dança, música e poesia e o tradicional bolo de aniversário, acompanhado de um moscatel de honra.
O Centro de Cidadania Activa, com portas abertas desde 2007, funciona como um polo de dinamização da inovação, desenvolvendo progressivamente um trabalho em rede com associações dos concelhos de Setúbal e Palmela, em torno de projectos de intervenção, animação e interacção com a comunidade.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -