24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Monte promovem jornadas técnicas

Alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Monte promovem jornadas técnicas

De 2 a 9 de Fevereiro, cientistas de renome e fundadores de start-up’s vão aprofundar conhecimento de cada curso e dar visão sobre o mundo laboral e dos negócios

- PUB -

As Jornadas Tecnológicas (JorTec) vão ter lugar no campus do Monte de Caparica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, com início na sexta-feira, 2 de Fevereiro e término na seguinte sexta-feira, 9 de Fevereiro. A iniciativa é promovida exclusivamente por alunos e pretende oferecer a todos os interessados uma visão inclusiva do universo laboral dos cursos leccionados na faculdade.

Cada uma das 15 comissões organizadoras introduzirá ao púbico uma série de palestras, workshops e mesas redondas, com base numa temática alusiva à área do respectivo curso. Cada uma das sessões irá decorrer em auditórios da faculdade e, como tem vindo a ser habitual, contará com a presença de diversos oradores especializados em cada área. Cientistas de renome irão falar sobre as suas áreas de investigação e diversos fundadores de start-ups tecnológicas contarão a sua história.

Esta é já a 19ª edição das JorTec, um evento organizado com regularidade anual no campus, que mais do que divulgar a temática cientifico-tecnológica, pretende também oferecer um conhecimento detalhado das potencialidades de cada curso, assim como oferecer um contacto directo entre empresas, centros de investigação e alunos.

- PUB -

O programa completo poderá ser consultado no website da Faculdade de Ciências e Tecnologia e a inscrição para os eventos é gratuita e aberta ao público mas requer inscrição online.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -