19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAutarquia do Barreiro e Associação Humana entregam cerca de 9 mil euros...

Autarquia do Barreiro e Associação Humana entregam cerca de 9 mil euros aos “Reguilas”

Através do protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal do Barreiro e a Associação Humana Portugal, foi entregue um cheque, no valor de 9 030 euros, à Associação de Solidariedade Social Creche e Jardim-de-Infância “Os Reguilas”. Este cheque é referente à quantidade de roupa usada recolhida nos 43 contentores existentes no concelho.

- PUB -

O município e a associação tinham celebrado, em 2014, este “Protocolo de Parceria” com o objectivo de definir os termos da cooperação entre ambas as partes, tendo em vista a recolha de roupa e calçado usado, em contentores apropriados.

Este protocolo assenta no mútuo entendimento de que a cooperação entre as duas entidades resulta numa boa gestão da reutilização e da reciclagem têxtil e ao mesmo tempo que são apoiados os projectos de cooperação para o desenvolvimento da Associação Humana também são apoiadas as IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho do Barreiro, bem como as iniciativas de carácter solidário de âmbito local.

Na entrega do cheque, em representação da Associação Humana, Filipa Reis e Nuno Vinagre realçaram a importância desta parceria de longos anos, que permite dar à reciclagem da roupa um uso social.

- PUB -

Enquanto que, em representação dos “Reguilas”, Dora Velhas e Alexandra Paris agradeceram esta doação.

Pela autarquia do Barreiro, participaram na iniciativa o presidente Frederico Rosa e a vereadora Sara Ferreira, responsável pela Intervenção Social.

Frederico Rosa referiu que a doação destas verbas às Instituições Particulares de Solidariedade Social pode fazer a diferença na vida de cada entidade e realçou a importância desta “economia circular realizada há vários anos no concelho”.

- PUB -

A Humana Portugal, uma associação sem fins lucrativos que trabalha a favor da protecção do meio ambiente, recolhe o têxtil usado no município do Barreiro para lhes dar um fim social, através dos 43 contentores distribuídos no espaço público. A recolha de roupa é um serviço gratuito para os municípios e representa uma poupança significativa nos custos de recolha e eliminação de resíduos urbanos.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -