26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSeixal recebe prémio de Melhor Programação Cultural Autárquica

Seixal recebe prémio de Melhor Programação Cultural Autárquica

Joaquim Santos considerou a distinção da Sociedade Portuguesa de Autores como um estímulo para o município. E lembrou que os municípios têm assumido um papel que caberia ao Ministério da Cultura, situação que, vincou, urge ser alterada

- PUB -

A Câmara Municipal do Seixal recebeu, nesta terça-feira, o prémio de Melhor Programação Cultural Autárquica de 2017, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores, em cerimónia realizada no Centro Cultural de Belém.

A autarquia foi assim reconhecida pelo trabalho de excelência na promoção cultural, desenvolvido pelos trabalhadores da Câmara e também pelo movimento associativo popular e agentes culturais do concelho.

“É uma enorme honra sermos distinguidos com este prémio. É também um enorme estímulo para continuarmos a investir na cultura, pelo que temos já para este ano um programa recheado de bons espectáculos mas também de apoio às nossas colectividades que muito contribuem para a promoção da cultura e para a formação de músicos com carreiras reconhecidas e repletas de sucessos”, disse Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, durante a sua intervenção. O autarca deixou também um reparo à tutela, já que “são muitas as vezes em que as autarquias se sentem sós”.

- PUB -

“São os municípios, como é o caso do Seixal, que assumem recorrentemente o papel que caberia a um Ministério da Cultura, situação que se torna urgente alterar. É por isso que este prémio é para nós um estímulo para continuamos a trabalhar diariamente para irmos ainda mais longe na promoção e oferta cultural e no incentivo à criação cultural nas suas diferentes expressões”, frisou.

A distinção atribuída pela Sociedade Portuguesa de Autores teve em conta a qualidade dos eventos que o município organiza e patrocina, bem como a diversidade dos públicos e a excelência dos trabalhos apresentados, designadamente na área da música.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -