23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeSanta Casa da Misericórdia de Setúbal com resultado positivo de 131 mil...

Santa Casa da Misericórdia de Setúbal com resultado positivo de 131 mil euros

Provedor, Cardoso Ferreira, diz que são melhores resultados em 20 anos. Relatório e contas de 2017 foi aprovado por unanimidade. Este ano vai ser requalificado o Lar Acácio Barradas

- PUB -

A Santa Casa da Misericórdia de Setúbal registou em 2017 um resultado líquido de 131 mil euros, bastante acima dos 1.700 euros que obteve no ano anterior, tendo o relatório de gestão sido aprovado na quarta-feira, informou a instituição em nota divulgada este fim-de-semana.

Segundo o mesmo documento, que cita o provedor, o resultado deste último exercício foi o melhor dos últimos 20 anos.

- PUB -

“São os melhores resultados dos últimos 20 anos na Misericórdia, com 131.358 euros positivos. Apesar dos investimentos, avultados nalgumas áreas, continuou-se a reduzir a dívida no ano transato, em mais 7,69%, as receitas subiram 2%, os juros reduziram-se em 31% e os lucros operacionais subiram 46%”, diz Fernando Cardoso Ferreira.

As contas, aprovadas por unanimidade, mostram ainda uma subida do saldo de tesouraria de 206 mil euros em 2016 para 343 mil em 2017, assim como do EBDITA (resultado líquido do exercício mais depreciações e amortizações, juros e impostos), que aumentou de 257.210,96 para 373.105,67 euros.

O total de receitas obtidas no exercício não foi divulgado na mesma nota.

- PUB -

No preambulo das contas aprovadas, a Misericórdia de Setúbal afirma que a gestão no ano passado “deu continuidade à implantação das medidas estratégicas” relacionadas com a “reorganização das áreas operacionais” e que “a utilização de recursos mais eficientes tornou possível desenvolver, expandir e adaptar de forma mais eficaz” a oferta de serviços.

No mesmo texto são apontados como objectivos, para este ano de 2018, a requalificação e ampliação do Lar Acácio Barradas e a aposta na prestação de serviços de saúde, com o início das consultas para utentes sem médico de família, que a misericórdia acordou no ano passado com o Governo.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -