20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroJessica Moss actua no Barreiro, em data única no país

Jessica Moss actua no Barreiro, em data única no país

A violinista canadiana Jessica Moss escolheu a cidade do Barreiro para fazer a sua estreia nacional a solo, a única em território português. A data já está marcada e é no próximo dia 30 de Abril, segundo anunciou a Associação Cultural OUT.RA.

- PUB -

“Jessica Moss é uma das figuras notáveis da celebrada cena musical de Montreal, Canadá, onde há quase duas décadas tem trabalhado num ecossistema artístico que gravita à volta dos incontornáveis Godspeed You! Black Emperor e da editora Constellation”, recorda a associação em comunicado, acrescentando que esta será uma “data única no país”.

A violinista é um dos membros permanentes dos A Silver Mt. Zion e conta no currículo com colaborações com figuras como Vic Chestnutt, Carla Bozulich ou com membros dos Fugazi, Dirty Three ou This Heat.

No ano passado editou “Pools of Light”, o seu primeiro álbum a solo, um trabalho “encantado e encantatório” centrado à volta do violino e da voz que se tornou quase omnipresente nas listas dos melhores lançamentos do ano e que a tem levado a algumas das melhores salas e festivais da Europa.

- PUB -

Agora, a canadiana actuará no Barreiro, na Biblioteca Municipal, pelas 22h00. Os bilhetes custam 5 euros e já podem ser reservados através do e-mail [email protected].

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -