19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroTradicionais fins-de-semana em família na Mata da Machada regressam este sábado

Tradicionais fins-de-semana em família na Mata da Machada regressam este sábado

A partir do próximo sábado, dia 2 de Junho, a Mata da Machada vai voltar a receber o já tradicional “Reserva o verão em Família”. Até ao final do mês de Julho, esta iniciativa vai estender-se a todos os fins-de-semana.

- PUB -

Tal como em anos anteriores, o maior espaço verde do concelho do Barreiro vai ser palco de um conjunto de actividades, bastante diversificadas e dedicadas, sobretudo, à valorização e educação ambiental e ao desporto, onde toda a família pode participar.

“Nos últimos anos desenvolvemos uma estratégia para o Centro de Educação Ambiental, que incluiu os percursos pedestres e interpretativos, o parque de merendas e o espaço machada”, lembra o vereador da Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, responsável pela Reserva Natural Local do Sapal do Rio Coina e da Mata da Machada, acrescentando que “foram concretizadas imensas ideias e projectos para que as pessoas conhecessem o espaço, como a edição de livros, estudos científicos e a recente APP”.

Para a programação deste ano foram introduzidos workshops dirigidos a todas as idades e diversificados, tendo em conta os interesses da população, mas sempre com a preservação do ambiente e um estilo de vida saudável como referência.

- PUB -

Volteio a cavalo para crianças, actividades radicais, jogos tradicionais e circuitos interpretativos são algumas das outas actividades gratuitas que se podem encontrar na Mata da Machada.

“Este projecto tem também por base reforçar o conceito de família como pilar da nossa sociedade, dedicando um conjunto de actividades para avós, pais e filhos, para que possam passar momentos bastante divertidos”, conclui o social-democrata.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -