29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeConheça o autarca da região que é procurado por jovens para tirar...

Conheça o autarca da região que é procurado por jovens para tirar ‘selfies’

A nova era tecnológica abriu várias portas para novos hábitos e costumes. Tirar “selfies”, com recurso a telemóveis, é um dos sinais dos novos tempos. Sobretudo por parte dos mais jovens, que habitualmente não perdem uma oportunidade para se fotografarem com ídolos do espectro desportivo ou musical. Mais difícil é conseguir registar esse mesmo apetite da miudagem, de idades entre os 10 e os 14 anos, com actores da esfera política. Mas na região há, pelo menos, um autarca a apresentar índice de popularidade entre os mais novos. E a despertar interesse junto dos homens de amanhã.

- PUB -

É o caso de Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, que preside também à concelhia socialista local. Esta sexta-feira, pouco depois da hora de almoço, o autarca acabara de tomar café na pastelaria Mimosa, na baixa da cidade, quando, à saída, foi surpreendido não por um mas por dois jovens.

Aparentavam não ter mais de 14 anos. Os gestos da dupla, junto à esplanada, denunciaram tudo. Acabavam de pedir para tirar “selfies” com o socialista.

Sorrisos abertos, telemóvel em riste, o presidente da Câmara a curvar-se e a colocar o braço nas costas dos miúdos, primeiro de um e depois de outro (foi à vez), e “click”. Já está. O DIÁRIO DA REGIÃO assistia, ao vivo e a cores, desde o interior do espaço comercial, ao momento insólito. E os jovens, esses, despediram-se do autarca, com sorrisos abertos, e a confirmarem prontamente a qualidade das imagens obtidas nos aparelhos.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -