25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeConheça o autarca da região que é procurado por jovens para tirar...

Conheça o autarca da região que é procurado por jovens para tirar ‘selfies’

A nova era tecnológica abriu várias portas para novos hábitos e costumes. Tirar “selfies”, com recurso a telemóveis, é um dos sinais dos novos tempos. Sobretudo por parte dos mais jovens, que habitualmente não perdem uma oportunidade para se fotografarem com ídolos do espectro desportivo ou musical. Mais difícil é conseguir registar esse mesmo apetite da miudagem, de idades entre os 10 e os 14 anos, com actores da esfera política. Mas na região há, pelo menos, um autarca a apresentar índice de popularidade entre os mais novos. E a despertar interesse junto dos homens de amanhã.

- PUB -

É o caso de Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, que preside também à concelhia socialista local. Esta sexta-feira, pouco depois da hora de almoço, o autarca acabara de tomar café na pastelaria Mimosa, na baixa da cidade, quando, à saída, foi surpreendido não por um mas por dois jovens.

Aparentavam não ter mais de 14 anos. Os gestos da dupla, junto à esplanada, denunciaram tudo. Acabavam de pedir para tirar “selfies” com o socialista.

Sorrisos abertos, telemóvel em riste, o presidente da Câmara a curvar-se e a colocar o braço nas costas dos miúdos, primeiro de um e depois de outro (foi à vez), e “click”. Já está. O DIÁRIO DA REGIÃO assistia, ao vivo e a cores, desde o interior do espaço comercial, ao momento insólito. E os jovens, esses, despediram-se do autarca, com sorrisos abertos, e a confirmarem prontamente a qualidade das imagens obtidas nos aparelhos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -